Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bold oficializa sua entrada no mercado
As publicitárias Gabriela Hunnicutt e Luciana Cardoso lançam oficialmente a Bold Conteúdo, empresa especializada na criação de conteúdo multiplataforma para marcas, em parceria com agências de publicidade e com as áreas de planejamento estratégico dos anunciantes.
A Bold atua há seis meses em caráter "soft opening" e já conta com projetos em andamento, como parceria com a F/Nazca, com quem produz mensalmente o conteúdo do portal da cerveja Skol, da AmBev, e das redes sociais da marca, incluindo vídeos, fotos, entrevistas e promoções.
A empresa também desenvolveu a estratégia de conteúdo na web da Red Bull House of Art, que contou com blog, Twitter, Facebook, Flickr e Vimeo, em projeto ligado à Loducca MPM. A empresa foi responsável pelo conteúdo do site da Oi focado em smartphones, em parceria com a NBS; pelo conteúdo do novo site da Sadia, junto à AgênciaClick, e pela criação do Jantar Secreto da Electrolux, juntamente com a F/Nazca.
Diferente do conteúdo editorial, o nosso trabalho é baseado na estratégia da marca e focado nos seus objetivos, declara Gabriela, sócia-diretora da Bold. Ela considera que o trabalho de sua empresa não deixa de ser branded content, mas o rótulo não importa, diz.
Nossa experiência em publicidade faz com que possamos desenvolver projetos criativos de conteúdo embasados em conhecimento de mercado, o que faz com que eles se tornem relevantes para marcas e consumidores, completa Luciana.
A Bold conta com equipe fixa de dez profissionais, mas as sócias explicam que cada job exige uma necessidade diferente, que pode incluir redatores publicitários, jornalistas, blogueiros, twitteiros, roteiristas e especialistas em várias áreas, como chefs de cozinha, enólogos, arquitetos ou artistas, entre outros.
Além da equipe da casa, trabalhamos com parceiros que partilham da mesma filosofia , afirma Gabriela.
Entre os parceiros da Bold está a Remix Social Ideas, especializada em estratégia para redes sociais.
Gabriela trabalhou durante 18 anos como redatora. Depois de quase cinco anos na Ogilvy, mudou-se para Portugal, onde trabalhou na FCB, na Y&R e na JWT Lisboa. De lá, foi para os EUA, onde atuou na Leo Burnet Miami e na MTV. De volta ao Brasil, tornou-se coordenadora de criação da AgênciaClick. Três anos depois, decidiu deixar a agência para abrir a Bold Conteúdo.
Já Luciana trabalhou na W/ e na DM9 e depois passou por agências como TBWA Lisboa, JWT Lisboa e Young & Rubicam Madrid. De volta ao Brasil, integrou as equipes de criação da DM9, Ogilvy e Fischer+Fala, onde ficou até aceitar o convite para se tornar sócia da Bold.
Comentários
jean boechat - sucesso pra bold! =^)