Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
F/Nazca 12 para 10; Talent + Playboy; Sem violência na TV e nas HQs; Dil Brands; Cultura Inglesa Festival
- A festa de aniversário da F/Nazca foi, de acordo com a multidão que lá esteve, a melhor entre todas as que a agência organizou nestes nove anos de vida. A coordenação musical foi de Leninha Brandão. Na banda, que deu um showzaço e embalou a festa, havia integrantes do Paralamas, Barão, Kid Abelha e Cidade Negra. Tony Garrido, Luciana Mello, Fernanda Porto e Patrícia Coelho subiram ao palco para interpretar variadas canções. Mas o momento top hype total foi quando o próprio Fabinho subiu ao palco, a convite de Garrido, e interpretou "Teorema", do Ira. Quem perdeu terá de esperar 12 meses para que chegue a festança dos 10 anos.
- A Talent levou o prêmio Playboy de Publicidade, do mês de maio, com anúncio para a Toshiba. Quem escolhe a campeã mensal é a própria equipe da revista. Agência e cliente já receberam o Troféu Playboy e, na próxima edição, o anúncio volta, acompanhado por foto dos profissionais envolvidos na campanha - mídia, atendimento, criação e cliente.
Em janeiro de 2004 será conhecida a peça vitoriosa deste ano. A escolha, nesta segunda fase, fica a cargo dos leitores, que votarão através do site da Playboy.
- A veiculação de desenhos animados com cenas de violência pode ser proibida se o projeto do deputado Nelson Bornier (PSB-RJ) for aprovado. Ele propõe que os meios de comunicação e, em especial, as revistas, a TV e o cinema sejam proibidos de inserir em suas programações desenhos animados que contenham cenas de violência ou possam induzir a criança e o adolescente à prática de crimes. No lugar desse tipo de programação, só seriam permitidos filmes e desenhos de natureza educativa, cultural e pedagógica, que possam contribuir para a formação da população infanto-juvenil.
(Agência Câmara e mmonline)
- Para atender às necessidades de clientes que possuem operações em outros países do Cone Sul a Dil, focada na criação de embalagens e criada em 1961, se internacionalizou e passa a chamar-se DIL BRANDS. A empresa define-se agora como um grupo multinacional de design e comunicação, com escritórios em São Paulo, Santiago e Buenos Aires, e parcerias com uma rede de consultoria de design: em Londres e Amsterdã (Design Bridge); em Barcelona (Schmidlin&Partners); e em Nova York.
A equipe da DIL BRANDS soma, hoje, 160 profissionais, nos 7 escritórios.
- O maior festival em língua inglesa da América Latina, o Cultura Inglesa Festival, acontece em São Paulo e traz peças de teatro, espetáculos de dança, shows, multimídia, workshops e exposições. Com o apoio curatorial do British Council, um dos patrocinadores do festival, sete atrações internacionais estão programadas, com destaque para o show dançante da banda pop Maroon Town.
Outro destaque vai para a "Landmarks: Exposição Fotográfica de Fay Godwin", que está sendo exibida no Centro Brasileiro Britânico. Cedida pelo Barbican, de Londres, esta é a maior retrospectiva de Fay Godwin, uma das mais importantes fotógrafas do Reino Unido, membro da Royal Photography Society e do National Museum of Photography, Film and Television, na Inglaterra. Sob curadoria de Conrad Bodman e orientação e assistência de Roger Taylor, a mostra reúne 250 imagens, entre os famosos retratos de escritores (como Philip Larkin, Ted Hughes, Salman Rushidie, Günter Grass e Saul Bellow) e paisagens marcadas por cercas, símbolo da influência do homem na natureza. Fay só começou a fotografar aos 40 anos. As atrações seguem até dia 27/05. Veja mais detalhes da programação no site da Cultura (link abaixo).
/