arrow_backVoltar

Avião do Faustão

Ação da P&G causa estardalhaço no Rio

24.11.10

Caixas de madeira deixadas em duas praças de Ipanema, na manhã desta quarta-feira (24), causaram estardalhaço no Rio de Janeiro.


O Esquadrão Antibombas foi acionado, arrombou as caixas e descobriu que estavam vazias.


Na realidade, as caixas faziam parte de uma ação promocional da Procter & Gamble relacionada à campanha “Avião do Faustão”.


A Polícia Civil informa que a empresa Moda Promoções & Eventos, responsável pela ação de marketing, pediu autorização à Prefeitura do Rio para deixar cinco caixas em locais da zona Sul do Rio.


De acordo com a polícia, a autorização não foi concedida, mas as caixas foram distribuídas.


As peças que causaram estardalhaço entre as pessoas que passavam pelas localidades estavam nas praças Nossa Senhora da Paz e General Osório, em Ipanema. As pessoas que transitavam por lá temiam que as caixas contivessem bombas.


Segundo a polícia, outras peças iguais haviam sido deixadas na praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, e no Parque dos Patins, na Lagoa, todas na zona Sul.


A Polícia Civil pretende pedir à empresa promotora da ação de marketing o ressarcimento dos gastos com a operação de abertura das embalagens.


A P&G confirmou que as caixas faziam parte de ação promocional da empresa e lamentou "profundamente pelo desconforto causado à população".


A empresa informa que a ação foi imediatamente suspensa no Rio de Janeiro e nas demais cidades.


Comentários

Dani - Boa, bela ação...fez bem pra marca. NOOOOOT.


 

Avião do Faustão

/