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Sexo entre jovens

Anunciantes deixam MTV nos EUA

26.01.11

A estreia da série "Skins", sobre o mundo adolescente, nos EUA, semana passada, já custou à MTV norte-americana atrito com três anunciantes e deixou o canal no centro de discussão sobre os limites da pornografia infantil na televisão.


A atração é uma reformulação de programa britânico de mesmo nome, estrelado por atores que têm entre 15 e 19 anos. Sediado em Baltimore, o seriado retrata histórias supostamente verídicas que envolvem cenas de nudez parcial, violência, drogas e referências a sexo, informa a Folha de S.Paulo, citando o New York Times.


A versão britânica já está na quinta temporada, mas a norte-americana corre riscos no primeiro mês de exibição.

No sábado (22), a Wrigley Company foi o terceiro patrocinador a anunciar que deixaria o programa por temer que o conteúdo ofendesse seus consumidores.


A empresa foi precedida pela rede de restaurantes Taco Bell e pela GM.

O roteiro do programa não poupa cenas que vão de simulação de masturbação à violência sexual.


O grupo Parents Television Council, que se propõe a supervisionar a programação voltada para crianças e adolescentes, divulgou ter contado 42 ocorrências e referências a drogas e álcool no episódio de estreia.


A organização enviou uma carta ao Departamento de Justiça, ao Senado e ao Judiciário americanos pedindo a abertura de investigação.


Por outro lado, em números, a estreia foi um recorde para a MTV: 3,3 milhões de norte-americanos assistiram - dos quais 1,2 milhão tinha menos de 18 anos, segundo o Instituto Nielsen. Pela classificação indicativa, o programa seria impróprio para menores de 17.

Apesar do sucesso de audiência, executivos do canal se reuniram já no dia seguinte à exibição para discutir se o programa poderia violar leis federais de pornografia infantil.


Então, pediram aos produtores que reeditassem alguns conteúdos e baixassem o tom nos episódios.

Sexo entre jovens

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