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Governo

Verba publicitária para 2009 será maior

09.09.08

O governo federal elevou, e mesmo com a crise deverá manter, os recursos orçamentários previstos para comunicação e publicidade em 2009.


A rubrica que inclui propaganda institucional, de divulgação das ações de governo, aumentará de R$ 139,2 milhões para R$ 184 milhões. O crescimento de 32,18% está bem acima da inflação prevista para 2008, de no máximo 6,5%.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social do governo (Secom) , responsável pela publicidade da Presidência e dos ministérios (as estatais têm verbas próprias), haverá novas ações de comunicação.

O governo planeja gastar R$ 15 milhões na contratação de uma empresa para fazer a assessoria de imprensa do Brasil no exterior, licitação que é contestada na Justiça.

Nos próximos dias, será anunciada uma licitação no valor de R$ 11 milhões para "comunicação digital" do governo, que envolve a reformulação do site da Presidência e do portal "Mais Brasil", de divulgação dos programas sociais.

Um portal em inglês, francês e espanhol também será feito. Mais R$ 4 milhões irão para uma série de pesquisas de opinião para avaliar o conhecimento e avaliação da população sobre programas como PAC, Pronasci, Bolsa Família e outros.

As infos são da Folha de S.Paulo

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