Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Microsoft é marca + citada, diz estudo
A Microsoft foi a marca mais comentada pelos usuários do Twitter no Brasil, com 12,35% dos tweets.
Em seguida, com 10,64%, Linux e, em terceiro lugar, a Nokia, com 8,84%.
Os resultados fazem parte de um estudo realizado pela E-Life, empresa brasileira de monitoração e análise da comunicação online, que analisou 36.777 tweets, no período de 06 de maio a 02 de junho de 2009.
Alessandro Lima, sócio diretor da E-Life, afirma que o maior número de tweets citando a Microsoft repercutia o lançamento do vine.net, proposta da empresa semelhante ao Twitter, e tratava de questões sobre o Windows Vista.
Segundo Lima, no caso do Linux as discussões sobre o sistema operacional "continuam em pauta em qualquer rede social, por conta do caráter aberto do software, e neste mês ganhou peso com o lançamento de um netbook com Linux instalado, avalia.
Dentre os assuntos bastante comentados também estão o corte de funcionários da Nokia e o processo de fusão da Fiat com a Opel e a Chrysler.
Abaixo, o ranking das dez marcas mais citadas do Twitter, no Brasil, entre os dias 06 de maio e 02 de junho de 2009, de acordo com a E-Life.
Marca Volume total Percentual sobre o total
1 - MICROSOFT 4545 12,35%
2 - LINUX 3915 10,64%
3 - NOKIA 3253 8,84%
4 - DELL 1602 4,35%
5 - FIAT 1233 3,35%
6 - MAC OS 1053 2,86%
7 - INTEL 1027 2,79%
8 - LG ELECTRONICS 976 2,65%
9 - UNIVERSO ON LINE 819 2,22%
10 - SAMSUNG 771 2,09%