Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brahma apresenta latinha vermelha
A partir desta sexta-feira, 23, a Brahma ganha uma embalagem vermelha. A mudança de cor é parte do novo posicionamento da marca O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma, desenvolvido pela Africa, cujo intuito é reforçar o sabor e a qualidade da cerveja.
A marca, agora, passa a destacar o que acredita serem as principais características do produto: "tradição e singularidade" de seu líquido e sabor.
Agora chegou o momento de falar dos atributos que fazem da Brahma sinônimo de cerveja. É isso que entregamos com este novo conceito: o Brahmeiro, que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos; uma cerveja com sabor tão inconfundível não poderia ter uma lata da cor das outras, diz Sergio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma.
O comercial Perguntas, de 30 segundos (em breve no Clubeonline), começa com uma série de questionamentos insólitos e sem respostas: Por que as mulheres escolhem tanto, se homem é tudo igual? ou Por que a conta sempre sobra para quem senta na ponta da mesa?. Até chegar a dois amigos num supermercado que também se questionam: Se o caminhão, a embalagem e a geladeira da Brahma são vermelhos, por que a lata da Brahma é branca?. Neste momento, um terceiro personagem aparece e fala Muda pra vermelho logo!. Uma multidão pede junto: Faz vermelha logo, e finaliza com a revelação da nova embalagem. Novas latas vermelhas da Brahma. Porque uma cerveja com sabor tão inconfundível, não poderia ter uma lata da mesma cor das outras.
O portfólio de Brahma conta latas temáticas e embalagens comemorativas pontuais, mas é a primeira vez na sua história que a marca passa por uma reformulação na linha de produção. Além das latas, as garrafas também trazem no rótulo a nova logomarca, desenvolvida pela Narita Design.
Com a nova embalagem, Brahma mostra que é possível ser diferente (ter uma nova roupagem) sendo exatamente igual (sabor de Brahma permanece intacto). Além disso, promove a unidade da marca, já que todos os elementos da família Brahma como logomarca, caminhões de transporte e engradados são vermelhos, explica Eleutério.
O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma também chega às plataformas da marca. A festa do Peão de Barretos, que acontece em agosto e faz parte do Circuito Country da marca, será o primeiro evento patrocinado por Brahma a contar com a nova comunicação visual e conceito.