arrow_backVoltar

iPad

Cai interesse pela novidade da Apple

08.02.10

Os consumidores em potencial já perderam o interesse pelo novo tablet da Apple, o iPad, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (08).


A empresa de análise de mercado online Retrevo entrevistou mil consumidores escolhidos aleatoriamente, após o lançamento do dispositivo, no final do mês passado.


Destes, 52% responderam que ouviram falar do iPad, mas que não estavam interessados em comprar um.

Outros 18% afirmaram não ter ouvido falar do produto -- e que também não estavam interessados.


O total de desinteressados no aparelho dobrou, em relação ao período anterior ao lançamento do iPad: 26% dos entrevistados informaram que souberam do tablet da Apple, mas declararam que não estavam interessados na compra.


A pesquisa demonstrou ainda que o conhecimento sobre o iPad é alto -- no total, mais de 80% disseram que ouviram falar do produto.


Destes, 21% querem mais informações antes de efetuar a compra, enquanto 9% disseram que gostariam de comprar um.


A projeção da Retrevo foi conduzida entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, seguindo o anúncio oficial do iPad.


Os resultados foram comparados com um estudo prévio, feito entre 16 e 20 de janeiro, antes do iPad ser lançado.


As informações são da Folha Online, citando o site AppleInsider.

iPad

/