arrow_backVoltar

Ibope Monitor

Mercado publicitário brasiileiro cresce em 2008

19.02.09

Dados do Ibope Monitor, divulgados nesta quinta-feira (19), mostram que houve crescimento do mercado publicitário em 2008, que movimentou R$ 58,11 bilhões no ano, versus R$ 51,86 bilhões em 2007.


A TV continua como meio líder em participação no bolo de publicidade e abocanhou R$ 29,8 bi, 51% do montante total. Em 2007, o meio teve share de 50%.


O meio jornal se mantém em segundo lugar em participação, em 2008, com 26% (R$ 14,9 bi), mas em 2007 seu share foi maior e chegou a 29%.


Ainda no ano de 2008, revistas ficaram com R$ 5,5 bi, 10% do bolo, ligeiro aumento quando comparado a 2007, quando ficaram com 9%.


TV por assinatura manteve 8% de participação em 2008, com R$ 4,8 bi.


O meio rádio registrou em 2008 share de 4% (R$ 2,5 bi), mesmo percentual de 2007. Cinema ficou com R$ 401,5 milhões do bolo publicitário, ou 1% e por fim, outdoor, com R$ 55,2 milhões. 


A pesquisa apurou os investimentos brutos sem descontos.


Não foram divulgados os investimentos em internet.


Dentre os anunciantes, Casas Bahia em primeiro, Unilever em seguida e depois AmBev encabeçam a lista.


Comentários

Henrique Martins -  E Internet? Cade? Nao ganhou pedaço do bolo nao? Como assim?


 

Ibope Monitor

/