arrow_backVoltar

6º Razorfish Outlook Report

Nos EUA, marketing online responde por 5%

31.05.10

O 6º Razorfish Outlook Report, relatório anual da agência Razorfish, que acaba de iniciar operações no Brasil, aponta que as verbas de marketing online representaram menos de 5% dos investimentos com mídia em 2009, nos EUA.


As mídias sociais receberam apenas 3% do total da verba publicitária. Por outro lado, segundo estimativa da comScore, em 2011 as mídias sociais deverão representar 11% do total do tempo online dos usuários de internet, no mercado norte-americano.  


A pesquisa mostra que a verba online permaneceu concentrada nos 'veículos tradicionais': sites verticais, redes de publicidade, portais e sites de pesquisa, que são responsáveis por conduzir 88% das compras pela internet.


Os sites de e-commerce absorveram 31% dos investimentos de clientes, enquanto os sites de busca receberam 25% das verbas, em comparação a 37%, em 2008.


Em âmbito global, o estudo da Razorfish apontou para uma recuperação na publicidade online.


Após queda de 13% em 2008, houve incremento de 4% nos investimentos em publicidade online em 2009, e novo aumento está previsto para 2010. 


Para conferir o Outlook Report na íntegra, clique aqui

6º Razorfish Outlook Report

/