Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SMINTair permitirá cigarro durante vôos
Contrário às limitações ao fumo que ocorrem mundialmente, o empresário alemão Alexander Schoppmann resolveu apostar no cigarro e criou a SMINTair, acrônimo de Smoker's International Airways.
A proposta da empresa, que ainda não começou a operar, é oferecer vôos de luxo nos quais será permitido fumar em todos os assentos.
Segundo o site da empresa, os clientes não-fumantes não terão problemas durante os vôos por conta de um sistema de condicionamento diferenciado com adição de ar do exterior.
Os vôos ligando Düsseldorf a Tóquio, no Japão, e Xangai, na China, serão operados em aviões Boeing-747 modificados para receber 138 passageiros em vez dos habituais 416. Não haverá classe econômica, apenas primeira classe e executiva.
Uma carta da Organização Mundial da Saúde pedindo que o empresário retifique informações creditadas à entidade por ele (afirmando que fumo passivo "não existe") e a resposta de Schoppmann podem ser encontradas no site.
Criada em 2005, a SMINTair já anunciou vôos em março e em outubro de 2007, mas não deu início a suas operações e não indica sua situação atual no site.
Um aviso de outubro de 2007 afirma que a empresa enfrentava dificuldades para realizar os serviços programados devido à proibição do fumo no transporte público, na Alemanha. Outro aviso, de julho deste ano, diz apenas que bancos exigem mais de um fundador e aumento do capital inicial.
As informações são da Folha Online, na íntegra aqui.