Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas esportivas + valiosas
A revista Forbes revelou sua lista "Fab 40", que traz as marcas, esportistas, clubes e eventos esportivos mais valiosos.
O golfista Tiger Woods voltará a ser o atleta mais bem pago em 2010, de acordo com o ranking, permanecendo como "marca esportiva" de mais valor comercial em todo o mundo.
De acordo com a publicação, os US$ 105 milhões recebidos no ano passado, por meio de contratos publicitários, fizeram com que Woods chegasse ao topo da lista.
A revista diz que "mesmo que ele não dê sequer uma tacada, seus atuais contratos de patrocínio farão com que continue como o esportista mais bem pago".
Tiger Woods tem sua imagem avaliada em US$ 82 milhões. O segundo colocado, o inglês David Beckham, aparece com US$ 20 milhões. Em seguida, o tenista Roger Federer (US$ 16 milhões).
Entre os clubes, o Manchester United liderou a lista da Forbes como equipe mais valiosa.
O time de beisebol New York Yankees ficou em segundo lugar, seguido pelo Real Madri, Dallas Cowboys (futebol americano), Bayern de Munique, Arsenal, Milan, Barcelona, New York Mets (beisebol) e Boston Red Sox (também beisebol).
Com arrecadação de US$ 420 milhões, a final da liga de futebol americano, o Super Bowl, foi listado como o evento esportivo que mais dinheiro movimenta no dia da realização (veja todos os comerciais do Super Bowl 2010 aqui).
Durante dois anos consecutivos, a decisão do futebol americano foi a transmissão esportiva de maior audiência da história da televisão dos EUA.
A lista continua com Olimpíada, Copa do Mundo, Eurocopa, finais da liga americana de beisebol, a corrida automobilística Daytona 500, Jogos Olímpicos de Inverno e o quadrangular final do basquete universitário dos EUA.
Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.