arrow_backVoltar

Automóveis

Montadoras têm 3º melhor resultado da história

04.08.09

As vendas de veículos novos no mês passado caíram 4,9% em relação ao resultado recorde de junho, mas ainda assim foi o segundo melhor mês do ano e o terceiro da história, com 285,4 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus vendidos no país.


Além de junho, que atingiu 300,2 mil veículos comercializados, o resultado perde para o de julho de 2008, com 288,1 mil veículos licenciados.


No ano, as montadoras acumulam vendas de 1,735 milhão de unidades, 2,35% mais que em igual período do ano passado.


Dados das empresas, com base nos registros de licenciamentos do Denatran, mostram que só no segmento de automóveis e comerciais leves houve praticamente empate com julho do ano passado, com 273,7 mil unidades vendidas, 576 a mais que há um ano. Na comparação com junho deste ano, a queda foi de 5,6%.


Já no acumulado do ano, os negócios apresentam aumento de 3,4%, para 1,668 milhão de automóveis e comerciais leves. A indústria automobilística aposta que até o fim do ano as vendas vão continuar próximas do número de junho, o que deve garantir resultado anual recorde, perto de 3 milhões de unidades. No ano passado foram 2,82 milhões de unidades.


Com o jornal O Estado de S.Paulo, leia na íntegra aqui.

Automóveis

/