Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ibope aponta diferenças entre homens e mulheres
Pesquisa do Ibope Mídia, com dados da ferramenta Target Group Index, divulgada na quarta-feira (10), busca entender o comportamento, os hábitos de consumo e as expectativas da população brasileira com mais de 20 anos em relação ao futuro.
O estudo destaca que diferenças entre os públicos feminino e masculino evidenciam-se em questões como as ligadas à aparência pessoal: 40% das mulheres estariam dispostas a fazer cirurgias para melhorar o visual, enquanto apenas 29% dos homens concordariam com a proposição.
Questionados sobre os antigos preconceitos entre os sexos, o público masculino aparece, no estudo, como mais convencional: 16% deles ainda acreditam que O lugar da mulher é dentro de casa, contra 9% delas.
Quando a afirmação é Os homens não choram, a mesma situação se repete: 18% do público masculino identifica-se com a proposição. Entre elas, apenas 12% concordam.
Na questão Os homens e as mulheres deveriam compartilhar igualmente as responsabilidades da casa, os dois públicos demonstram alto nível de concordância, mas as mulheres ainda são maioria: 87% delas concordam com a afirmação, contra 80% dos homens.
O estudo Target Group Index indica ainda que 66% do público feminino realizou compras pessoais nos últimos 30 dias. Ao contrário do senso comum, que diz que elas seriam mais consumistas, os homens mantêm margem semelhante, de 60%.
A pesquisa mostra ainda que os locais preferidos para consumo são as lojas de rua, tanto para as mulheres (85%) quanto para os homens (76%). Os shoppings aparecem como segunda opção, seguidos pelas lojas de departamento.