arrow_backVoltar

Veiculação Internacional

Fuel cria para festival gay

27.09.10

Clique aqui e confira filme chamado Mister Pink, criado pela Fuel Lisboa para comemor os 15 anos do Queer Lisboa, Festival de Cinema Gay e Lésbico. 

“O Queer Lisboa é um dos festivais mais mediáticos de Portugal, um evento cultural que atrai a atenção de cinéfilos de toda a Europa. Por isso, ficamos logo entusiasmados com a possibilidade de fazer a comunicação de uma marca tão importante”, diz o brasileiro Marcelo Lourenço, diretor criativo da agência.

“O desafio era ‘vender’ o festival de uma maneira ampla, que atraísse todo tipo de público, sem deixar de comunicar a temática gay - que é o grande ‘diferencial’ do festival”, completa Marcelo.


“Escolhemos fazer uma homenagem ao universo dos filmes do Tarantino, porque a obra dele tem temática completamente oposta ao que se espera no Queer”, comenta Pedro Bexiga, também diretor de criação da Fuel. “Nós queríamos que o filme fosse uma maneira de mostrar que o Queer tem muito mais do que normalmente se espera dele. E acho que conseguimos”.

A aprovação ficou a cargo de João Ferreira, diretor artístico do Festival, que gostou da proposta “O que o comercial conseguiu foi tratar da temática do festival de uma maneira inteligente, sem apelar para os clichês. A referência cinematográfica também nos agradou, afinal há um novo público formado por estudantes de artes e cinema que tem prestigiado o Queer Lisboa. Temos certeza de que o filme, como o próprio festival, vai agradar a esta nova audiência.”

Produzido pela Sync, com realização do catalão Pau de La Sierra, o comercial foi apresentado oficialmente neste sábado, 25, no lançamento das comemorações do aniversário de 15 anos do Festival.


FICHA TÉCNICA


Título: Mister Pink
Agência: Fuel Lisboa
Cliente: Queer Lisboa
Criação: Marcelo Lourenço/Pedro Bexiga
RTV: Miguel Barbosa
Produtora: Sync
Diretor: Pau de La Sierra
Música: DizPlay

Veiculação Internacional

/