arrow_backVoltar

The Times

Visita ao site cai 66% com cobrança

21.07.10

As visitas ao site do jornal britânico "The Times" caíram 66% desde o início do seu sistema de cobrança por conteúdo, segundo a Folha de S.Paulo, citando agências internacionais.

A retração foi menor que a esperada por especialistas, que chegaram a prever queda de 90% na visita ao site do grupo News Corp.

Dados da Experian Hitwise, que monitora o tráfego na internet, dão conta de que as visitas ao "Times" caíram 58% nas cinco semanas entre 22 de maio e 26 de junho, período em que o site passou a exigir cadastro dos visitantes, mas ainda não cobrava pelo conteúdo.

A participação no tráfego de sites britânicos de notícias do "Times" foi reduzida de 4,37% para 1,83% no período.

Desde o início deste mês, só assinantes têm acesso ao material online do "Times" e da sua versão dominical. A assinatura diária custa US$ 2, e a semanal sai por US$ 4.

The Times

/