Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AlmapBBDO é Agência do Ano
A brasileira AlmapBBDO levou o título de Agência do Ano no Clio Awards 2010.
Com isso, torna-se a primeira agência de propaganda do Hemisfério Sul a conquistar o título. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na noite de quinta-feira, 28, em Nova York.
Comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa, a Almap conquistou, nesta edição do Clio, 5 ouros, 9 pratas e 10 bronzes.
Os trabalhos premiados com ouro foram criados para Havaianas, Escola Panamericana de Arte e Design e Billboard Brasil.
Em Print, a agência abocanhou três ouros com as campanhas Ninhos , de Havaianas; Música. Entenda do é feita, criada para a Billboard; e Até onde vai a sua criatividade?, para a EPA.
Os outros dois troféus de ouro foram para painel da campanha 360° Até onde vai a sua criatividade?, na categoria Poster, e campanha integrada "Identidade", de Havaianas.
Em 2008, o Clio homenageou o sócio e diretor geral de criação da agência, Marcello Serpa, com o Lifetime Achievement Award (aqui).
Ele também foi o primeiro latino americano a receber o prêmio.
Este ano, este título foi dado a Jeff Goodby e Rich Silverstein, que comandam a Goodby, Silverstein & Partners.
A BBDO Worldwide também se deu bem e foi apontada pelo Festival como Rede do Ano.
Já a Nike foi Anunciante do Ano e a MJZ (Los Angeles, Nova York e Londres) ficou com o título de Produtora do Ano.
Notas anteriores sobre o Clio Awards 2010: Confira aqui as agências brasileiras que faturaram prêmios no Festival e aqui os troféus conquistados pelo redator e diretor de criação brasileiro Ícaro Dória, que trabalha na Y&R, em São Francisco (EUA).