arrow_backVoltar

Clio Awards 2010

AlmapBBDO é Agência do Ano

28.05.10

A brasileira AlmapBBDO levou o título de Agência do Ano no Clio Awards 2010.


Com isso, torna-se a primeira agência de propaganda do Hemisfério Sul a conquistar o título. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na noite de quinta-feira, 28, em Nova York.

Comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa, a Almap conquistou, nesta edição do Clio, 5 ouros, 9 pratas e 10 bronzes.

Os trabalhos premiados com ouro foram criados para Havaianas, Escola Panamericana de Arte e Design e Billboard Brasil.

Em Print, a agência abocanhou três ouros com as campanhas “Ninhos” , de Havaianas; “Música. Entenda do é feita”, criada para a Billboard; e “Até onde vai a sua criatividade?”, para a EPA.

Os outros dois troféus de ouro foram para painel da campanha 360° “Até onde vai a sua criatividade?”, na categoria Poster, e campanha integrada "Identidade", de Havaianas.

Em 2008, o Clio homenageou o sócio e diretor geral de criação da agência, Marcello Serpa, com o Lifetime Achievement Award (aqui).

Ele também foi o primeiro latino americano a receber o prêmio.

Este ano, este título foi dado a Jeff Goodby e Rich Silverstein, que comandam a Goodby, Silverstein & Partners. 
 
A BBDO Worldwide também se deu bem e foi apontada pelo Festival como Rede do Ano.


Já a Nike foi Anunciante do Ano e a MJZ (Los Angeles, Nova York e Londres) ficou com o título de Produtora do Ano.


Notas anteriores sobre o Clio Awards 2010: Confira aqui as agências brasileiras que faturaram prêmios no Festival e aqui os troféus conquistados pelo redator e diretor de criação brasileiro Ícaro Dória, que trabalha na Y&R, em São Francisco (EUA).

Clio Awards 2010

/