arrow_backVoltar

El Ojo de Iberoamérica

Almap e Serpa entre os melhores do ano

03.11.08

A edição 2008 do festival portenho El Ojo de Iberoamérica elegeu a AlmapBBDO como Melhor Agência do Ano da Iberoamérica, pela 4ª. vez.

Um de seus sócios, o diretor de criação Marcello Serpa, foi eleito o Melhor Diretor Criativo da Iberoamérica pela 8ª. vez.

A AlmapBBDO somou 68 pontos e foi a agência mais premiada do evento.


Superou a segunda colocada, Y&R argentina, em 11 pontos.

A BBDO, pela 6ª vez, foi a rede de comunicação com melhor desempenho no festival realizado em Buenos Aires, que terminou na sexta-feira, 31/10, à noite. 

Este ano, o El Ojo reuniu 105 jurados e 5.581 peças inscritas. 

A AlmapBBDO conquistou Ouro em Internet com “Air Band”, para Pepsi; em Filme, com “Teste”, para a Casa do Zezinho; em Impresso, com o anúncio “Chave”, de campanha criada para a Cia das Letras - que trouxe o único Ouro brasileiro impresso de Cannes -, e com “Google Earth México”, para Havaianas.

Os troféus de Prata foram para “Isqueiro”, da campanha de Cia das Letras, “Gollog Letras”, para Gol Linhas Aéreas, “Google Earth Arábia”, para Havaianas, e “Caixa de Bebidas”, de Caminhões Volkswagen, em Impresso. 

Em Internet, levaram Prata “Weather”, de Greenpeace, na categoria website institucional de promoção de marca.

Os 5 Bronzes conquistados pela agência foram em Internet:  “Air Guitar” mobile, de Pepsi, hotsite do New Beetle, “Brinquedo de Madeira”, para Gol Linhas Aéreas, email marketing para Gatorade e “Weather”, em jogos online.
    
Entre as Top 20 agências da Iberoamérica, a DM9DDB foi a segunda brasileira melhor colocada e ficou em 10º lugar. A JWT Brasil ficou em 12º e a Santa Clara ocupou a 13ª posição, empatada com a McCann da Espanha.

A Leo Burnett brasileira também aparece no quadro das mais premiadas, em 16º lugar.  


Vencedores El Ojo Desempenho do Ano:


Melhor agência: AlmapBBDO
Melhor criativo: Marcello Serpa
Melhor rede da Iberoamérica: BBDO
Melhor anunciante: Unilever (Argentina, Brasil, Colombia, México)
Melhor produtora: Landia
Melhor diretor de comerciais: Andy Fogwill
 
Leia anterior sobre El Ojo aqui.

El Ojo de Iberoamérica

/