Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pão de Açúcar lança Qualitá
Após o lançamento da marca de bem-estar Taeq, o Grupo Pão de Açúcar avança na sua estratégia de transversalidade de marcas e coloca nas prateleiras a Qualitá.
A novidade atingirá público dos supermercados Pão de Açúcar, Compre Bem, Sendas, Extra Perto, Hipermercados Extra e lojas de conveniência Extra Fácil.
Assim como fizemos com Taeq, uma marca com foco no bem estar, será feito com Qualitá. As duas são exclusivas do Grupo e transversais a todas as lojas. A diferença é que em Qualitá trabalharemos com produtos básicos, como arroz, feijão, café, ovos, frutas, verduras e legumes, entre outros, conta Alexandra Jakob Santos, diretora de marcas do Grupo.
A proposta da marca exclusiva é oferecer uma "solução completa para o dia-a-dia", com relação custo/benefício interessante.
Para o desenvolvimento da linha Qualitá, a empresa realizou um processo de seleção de fornecedores, testes de qualidade nas empresas e em laboratórios internos e externos.
O produto Qualitá deve, obrigatoriamente, ter excelência de qualidade, comprovada pelo consumidor em testes sensoriais que o posicione acima da marca considerada premium e em linha com as marcas líderes de cada segmento, diz Alexandra.
Estudos com consumidores também definiram quais as categorias deveriam estar presentes em Qualitá. Ao longo desse ano deverão ser lançados mais de 800 produtos.
No portfólio da marca estão previstos desde alimentos e utilidades domésticas até itens de higiene e limpeza, que serão introduzidos ao sortimento ao longo desse ano.
A executiva Alexandra destaca os ganhos decorrentes dos maiores volumes, diminuição dos custos de embalagens e produção, melhoria no controle de qualidade do fornecedor e otimização da logística e transporte dos produtos.
A escolha por Qualitá surgiu em função do principal atributo que se deseja agregar à marca: a qualidade.
Essa é a percepção que queremos do consumidor assim que se deparar com os produtos Qualitá nas gôndolas, reforça Alexandra.
A logomarca lembra um sorriso.
A marca exclusiva Qualitá chega aos supermercados neste mês de maio.
Em 2008, serão investidos R$ 4 milhões na comunicação com o consumidor no ponto de venda, onde serão apresentados os diferenciais da nova marca.
Para isso, estão previstas degustações, banners, divisores de gôndolas, pontos extras e ilhas promocionais.
O Grupo Pão de Açúcar foi pioneiro no lançamento de marcas próprias no Brasil, na década de 70.