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Filadélfia cria para AA
A mineira Filadélfia assina campanha para o AA - Alcoólicos Anônimos, baseada em conceito criado pelo artista plástico e músico Brock Davis, que também é diretor de criação da Carmichael Lynch, agência de Minneapolis (EUA).
"Entramos em contato com ele, pedimos para utilizar a ideia - que nunca foi usada por ele em publicidade -, e ele, gentilmente, nos cedeu. E ainda fez um comentário: "Nesses tempos em que há internet, para o bem ou para o mal, são tempos em que as ideias não têm mais dono'", conta Dan Zecchinelli, diretor de criação da agência.
A série de imagens "shattered", criada por ele, utiliza objetos do cotidiano recortados de forma a parecerem estilhaçados.
A agência escolheu novas imagens e as fotografou, dando dramaticidade a três alicerces que são ameaçados pela bebida: a carreira, a família e o prazer de viver.
As fotos foram clicadas por Marco Mendes, do estúdio Lumini.
Ficha Técnica
Criação: Manuel Rolim, Ricardo Matos e Leandro Neves
Direção de Criação: Dan Zecchinelli
Fotografia: Marco Mendes
Planejamento: Gustavo Jabrazi
Atendimento: Gustavo Jabrazi
Mídia: Daniela Fraga
Aprovação: Mário Sérgio
Comentários
Artista roubado - Muito legal dar os créditos ao artista. parabéns pela atitude, Dan. O que mais se vê são idéias - que nao foram utilizadas em publicidade - sendo descaradamente copiadas pelas agências, e a criação levanto todo o crédito. Que feio. Parabéns para vocês! Mérito da criação ter aproveitado a idéia e ter divulgado tudo com HONESTIDADE. Que este exemplo seja seguido pelos criativos brasileiros.
fred - parabéns a agência pela ética em divulgar o nome do artista. Falta isso no mercado.
Luther - A ideia visual é muito boa, mas acho que o conceito ficou forçado. Ainda falta alguma coisa pra ficar redondo.
mario rodriguez - Acho que já foi usado sim, para publicidae aí estão alguns exemplos http://adsoftheworld.com/media/print/revive_super_stiff_starch_shattered_shirt http://ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=13163 http://ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=13155 e o conceito é muito parecido com o conceito usado para o AA a anos atras criado pela JWT e prêmiado em Cannes.
Lima - Concordo com o Mário. Os leiautes estão lindos, mas realmente a ideia já rolou em outras campanhas.