arrow_backVoltar

+ One Show

+ Brazucas finalistas

14.04.09

Há mais brasileiros na lista de finalistas do One Show 2009 (veja aqui e aqui os já citados).


São criativos que integram equipes de agências sediadas fora do Brasil, como a Memac Ogilvy de Dubai (onde trabalha o d. a. Rafael Rizuto),  a Fischer Lisboa (onde trabalha o diretor de criação Diogo Mello e outros tantos brasileiros), da Vitruvio Madri, onde atua o d. a. Sergio Lobo, e da Leo Burnett Lisboa, cujos diretores de criação são os brasileiros Erick Rosa e Renato Lopes, além do argentino Chacho Puebla.

Serginho Lobo emplacou dois trabalhos. Rafa, emplacou um (espie aqui). Diogo, um (aqui). Erick e Renato, dois, ambos para a Cruz Vermelha. Já o brasileiro Mico Toledo, também da Leo Lisboa, está na ficha de trabalho para Museu do Rum Pampero. (Veja Cruz Vermelha aqui e Museu Pampero aqui).

A brasileira Lobo concorre com mais finalistas do que o apontado em nota anterior (aqui). É finalista com filme para a Anistia Internacional, da Leo Burnett, ao lado de vários brasileiros que trabalham na agência (veja aqui), e com filme produzido para a Lego pela agência de PJ Pereira. Aliás, na lista de Interactive, há também outros trabalhos da nova agência de PJ, a Pereira&O'Dell.

Veja relação com alguns dos finalistas citados acima:


07A: Public Service - Newspaper or Magazine - Single WWF Jack & the beanstalk Vitruvio Leo Burnett Madrid Spain

07A: Public Service - Newspaper or Magazine - Single WWF Little red ridding hood Vitruvio Leo Burnett Madrid Spain

07F: Public Service - Collateral (Brochures and Direct Mail) - Campaign Bare Essentials One Breasted Mannequin MEMAC Ogilvy Dubai Dubai United Arab Emirates


No caso da Fischer Portugal, a finalista é a campanha Notas para o Diário Económico, na categoria Newspaper - Full Page or Spread Campaign (aqui).


Leo Burnett Lisboa:


1. Filme para Anistia Internacional (aqui);


2. Trabalho para o Museu Efêmero para Rum Pampero, finalista em duas categorias: Integrated Branding e Interactive. Na ficha está o diretor de arte brasileiro Mico Toledo, além dos argentinos Juan Christmasnn e Chacho Puebla.


3. Loja-case Store +, que vende esperança para a Cruz Vermelha, também finalista em duas categorias: Innovative Media  e Public Service. Na ficha mais dois brasileiros: Erick Rosa e Renato Lopes. Além do argentino Chacho.

Comentários

Diogo Mello -  E mais dois brazucas aqui da Fischer em Lisboa na criação da campanha do Diário Económico: Rafael Pitanguy e Marco Martins. Parabéns, rapazeada! E boa sorte!


charles - - O Serginho Lobo é head of art na Leo Burnett de Madri. Aliás, aproveitando a ligação: Parabéns, Serginho! Ah, mulesclei!!"


Erick Rosa -  Na campanha de outdoor criada para promover a Store+ também finalista-- está outro brasileiro, o gigante Lincoln Guimarães.


 

+ One Show

/