arrow_backVoltar

Cannes Lions 2008

Festival de quadrinhos faz ação de guerrilha no Palais

17.06.08

Os banheiros do Palais des Festivals, onde acontece o Cannes Lions, receberam blocos de folhetos destacáveis, colados em suas paredes, convidando as pessoas a se transformarem em artistas de “comic-strip”, ou, no bom português, de quadrinhos.


A iniciativa de marketing de guerrilha durou pouco no Palais, pois a organização do festival rapidamente arrancou das paredes essa intervenção. O objetivo era divulgar a realização do International Comic Salon Erlangen (ou Salão Internacional de Quadrinhos Erlangen), da Alemanha.


Os folhetos remetem a um site para quem desejar mais informações (confira aqui).


Os organizadores do Comic Salon reforçam o conceito de que os quadrinhos são a “nona arte”. Que o cinema é a sétima arte, todo mundo sabe (ou supostamente deveria saber). Da primeira à sexta arte, incluem-se a pintura, a arquitetura, a escultura, a gravura, a música e a dança ou coreografia. Quanto à oitava arte, há controvérsias. Uma breve pesquisa na internet remete à fotografia, mas há os que defendem que a oitava arte é multimídia, numa fusão de cinema, fotografia, música e design.

Cannes Lions 2008

/