arrow_backVoltar

Powerade

Coca-Cola lança isotônico no Brasil

27.05.10

A Coca-Cola lança, nesta quinta-feira (27), a bebida isotônica Powerade no Brasil. O produto, líder em mercados como França, Rússia, Turquia, Austrália e África do Sul, será a bebida oficial de hidratação da Copa do Mundo e chega ao mercado brasileiro para concorrer com Gatorade.


"Trazer Powerade para o Brasil é oferecer um portfólio cada vez mais amplo, que atenda a todas as ocasiões de consumo e necessidades dos nossos consumidores”, explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.


John acrescenta que Powerade tem o objetivo de ser a bebida ideal para atletas de alto rendimento e praticantes de atividades físicas prolongadas. “Powerade repõe líquidos e sais e fornece carboidratos em concentração ideal, o que garante um suprimento rápido de energia. Ajuda a obter a sua melhor performance no esporte, e essa á a principal mensagem da marca para o consumidor: a conquista da sua Power Performance”, finaliza John Pinto.

Os diferencias de Powerade também estão presentes na embalagem, que foi projetada para facilitar a pegada durante a prática das atividades de alto rendimento. A garrafa, de 500 ml, tem design anatômico para não escorregar e medidor que permite estimar o quanto está sendo consumido ao longo da prática esportiva.


A embalagem apresenta ainda uma tampa exclusiva – a power tampa –, que conta com mecanismo que oferece conveniência na hora de beber. Após a retirada do lacre, pode ser aberta e fechada somente com uma das mãos. Além disso, o produto não vaza, mesmo que a embalagem vire, pois o líquido só sai quando a garrafa é pressionada.


O produto chega ao mercado no início de junho, inicialmente em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Recife, Salvador, Fortaleza e Manaus, e estará disponível nos sabores Mountain Blast (mix de frutas), Uva e Laranja. Até o final de 2010, chegará a todo o país.

Powerade

/