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Campanha

Osesp em criação da Centoeseis

17.02.09

A Centoeseis criou campanha para divulgar a temporada 2009 das apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).  


A partir do conceito “A música transforma”, a campanha busca mostrar o poder de evolução da música e a capacidade de transformar o que está ao seu redor.


Os anúncios trazem imagens geométricas fractais, que representam as infinitas possibilidades de sons, tons, sensações e reações que compõem e provocam a música.


“A música é como um fractal: difícil de explicar, mas fácil de entender. Basta estar diante de uma orquestra como a Osesp, que atrai cada vez mais público, para perceber seu poder”, diz Magalhães, sócio-diretor de criação da Centoeseis.

As peças serão veiculadas em jornais e revistas, como Veja São Paulo, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Concerto, Viva Música, Viver Bem, Piauí e Top Magazine, entre outros veículos, além de cadernos de programa mensais, mini folders de bolso, flyers das programações semanais e banners.


Ficha Técnica:


Título: “A música trasforma ”
Agência: Centoeseis
Anunciante: OSESP
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Sergio Magalhães, Tetê Pacheco 
Criação: Peter Ratcliffe , Kiko Borger  e Renato Sbardelotto
Diretor de Atendimento: Roque Mendes
Atendimento: Carol Alves e Mariana Torres
Mídia: Anelize Lara
Art-buyer: Ale Sarilho
Imagem: Elias Oliveira
Arte-final: Willian Yoshioka
Aprovação no cliente: Eneida Monaco


Comentários

Ana Carla -  Linda essa campanha....super de bom gosto , sensorial...Parabéns `a criação !!!


Marcelo - Muito legal. Bom ver que ainda tem clientes com a capacidade mental de aprovar idéias como essas. Parabéns!


André -  Uma criação de muito bom gosto, com a interpretação correta do cliente. Parabéns...


Sérgio - Boa idéia! Gostei também do comentário de Marcelo. Realmente hoje a capicidade mental de muitos clientes está bastante limitada! O que eles querem mesmo é "precinho".


Ricardo -  Concordo que o mágico da publicidade é ter uma idéia envolvida num layout bem trabalhado, com uma direção de arte impecável, mas sinceramente, na minha humilde opinião, estes layouts não me dizem nada.


Fonsa -  Entendi, a música era feita por grandes orquestras, transformada em LP, que virou CD e que finalmente virou mp3, deve ser por isso o fundo do itunes. Enfim, a música transforma.


anderson marcílio -  Posso estar redondamente enganado, mas vou na contramão do que já foi dito acima. Não vejo musicalidade em nada. Esse anúncio caberia para qualquer produto e mesmo assim ficaria vago e limitado. Respeito a opinião de todos e volto a falar, de repente tenho que rever meus conceitos.


Felipe Luiz Fatarelli - Dispensaram as artes do Kiko Farkas, que ha anos fazia as artes para a Osesp? Vejam mais em http://www.kikofarkas.com.br/ o que ele fez para a Osesp.


Anna -  Sinceramente, acho que há muitas pessoas puxando o saco dos criativos daqui. Essa campanha não tem NADA de genial, convenhamos. São imagens de bancos já prontas, não existe layout ou a preocupação com uma tipografia mais característica para o cliente, se é que alguém aí percebeu que isso aí é um arial típico de quem não se deu ao trabalho. Tantos nomes nos créditos e um estagiário poderia ter feito tudo em 2 minutos. Pessoal, sejamos mais críticos e menos bajuladores. Não adianta criar uma defesa boa, passar uma conversinha fiada no cliente e achar que todo mundo vai acreditar nisso. Tenhamos mais opinião própria, minha gente. Não é porque está no CCSP que é genial.


O Trabalhador do Brasil -  Vamos trabalhar gente?


Martinelli - A música transforma. O que não transformou foi a ideia. Definitivamente não passou nada!


Beto - E daí que ta em arial? Perfeito para o layout limpo. Vc não percebeu que a idéia é ser simples também? Acha realmente que não testaram outras fontes? Ao invés de dizer pras pessoas não bajularem, tente VOCÊ olhar com mais imparcialidade predisposta a colocar defeitos


Thomas - Anna = estagiária.


Marcelo - Anna, entendi. Não é porque está no CCSP que é genial. Legal explicar isso pra gente, que, ignorantes que semos, só elogiamos porque está no site do clube. Depois você me apresenta esse estagiário que faz isso em 2 minutos, acho que ele não vai ser estagiário por muito tempo. Ah, e pessoal, nunca mais usem Arial, por favor!


Rafaela - Eu como consumidora e não profissional da área (apesar do interesse) gostei muito. O que eu sinto de verdade é que os publicitários estão muito preocupados em ganhar prêmios e não em falar diretamente com o consumidor... por isso discordo em geral com a opinião da Anna. Muito conceito, muita tipografia e muita enrolação acaba deixando o cliente de lado. Não gosto nem um pouco de anúncios com mensagens quase subliminares...mas sim de propagandas reais, diretas e que funcionam como esta no caso, que só por sua beleza, já chamam atenção para o cliente e a mensagem..


carlos - Não é Arial é Helvetica.


 


 

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