arrow_backVoltar

No monitor

Magnum lança Teste do Quociente do Prazer

31.07.09

A marca de sorvete Magnum lança no Brasil o "Teste do Quociente de Prazer", que pode ser acessado por meio do site.


Mais de 100 mil pessoas, de 180 países já mediram seu "QP", por meio do  teste foi desenvolvido pelo psicólogo e professor da Universidade de Leicester, da Inglaterra, Alex Linley, a pedido de Magnum.


O estudo do professor identificou a existência de dez diferentes estímulos de prazer – desde gosto por comida até a excitação física – e criou a escala baseada na freqüência e intensidade que um indivíduo é estimulado por esses “acionadores”.


A escala mostra quanto de prazer um indivíduo está experimentando atualmente na vida. O quociente vai de zero a 200. Quanto maior este número, maior a intensidade de prazer da pessoa, maior é o prazer com que ela leva a vida.


“No fim no ano passado, Magnum adotou um posicionamento global de ‘Autoridade Mundial em Prazer’. Desde então, começamos a pesquisar a fundo este universo, o que dá mais prazer às pessoas, o que as fazem felizes. O prazer faz parte da essência da marca”, pontua Cecília Dias, gerente de marketing de Magnum.


O estudo de Magnum revela que, até o momento, Colômbia, México, Portugal e Turquia estão no topo do ranking do prazer, são os países que apresentam maior média de QP entre os pesquisados.


A Nova Zelândia e a França estão do lado oposto, com a menor média.


O teste também captou que os homens têm maior quociente de prazer que as mulheres, uma média de 120 contra 116 delas.


Sexo não é o primordial quando se fala em prazer, segundo a pesquisa. Apenas pessoas que falam inglês e italiano incluíram o sexo como uma das cinco palavras-chave para a sensação.


Além disso, pessoas que trabalham com comunicação e marketing possuem o QP mais elevado, com pontuação média de 123.


Mais de dois terços dos países que já participaram da avaliação indicam o paladar como a maior experiência de prazer. O “som” também é um bom provedor de boas sensações para a maioria, seja o som de uma chuva sobre o telhado, o rugido do motor em carro clássico ou o som de um bebê rindo. As pessoas com personalidade de prazer auditivo vêem o mundo como uma sinfonia de sons prazerosos.  


A marca elegeu no Brasil Maria Fernanda Cândido como a embaixadora do prazer de Magnum. O quociente da atriz é de 200 e seu perfil de prazer é "voyer natural".


Nos outros países, a musa escolhida para realizar o teste foi Eva Mendes, famosa por atuar em Hollywood. Ela lançou o quociente de prazer em abril, em Istambul, na Turquia, e a pontuação foi de 160. O teste da atriz também mostrou um perfil de prazer mais auditivo, ou seja, ela sente mais prazer ao ouvir uma música que gosta ou um som ambiente.

No monitor

/