Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pôsteres não vão mais ganhar GP em Outdoor
O Grand Prix do Outdoor Lions, conquistado pela BBDO de Nova York com o case A Voyeur Projection Installation, criado para a HBO (que por sinal também levou GP de Promo), mostra um caminho que não tem mais retorno para a criação publicitária em outdoor. Isso porque os cartazes ou pôsteres estão perdendo terreno para inúmeras possibilidades criadas pela tecnologia para a comunicação de marcas em espaços abertos.
André Lima, jurado brasileiro na competição de Outdoor, afirma que tudo o que ele viu no julgamento dessa categoria aponta para uma diversificação cada vez maior nas formas de se comunicar e constata: Cada vez mais o GP de Outdoor irá caminhar para a imagem digital, ou eletrônica. Dificilmente um pôster de papel voltará a ganhar o prêmio máximo.
André conta que os jurados acharam A Voyeur Projection Installation sensacional. O trabalho consiste na projeção, na fachada de um prédio, de cenas que supostamente mostram vários apartamentos do edifício, e cenas do cotidiano dos habitantes de cada um deles, principalmente envolvendo o hábito de assistir televisão. Como dizem respeito ao dia-a-dia das pessoas em seus apartamentos, as pessoas dispendiam vários minutos assistindo a projeção, curiosas, como se aquilo fosse a vida real das pessoas que vivessem naquele prédio. O 'outdoor' 'vivo' fazia as pessoas ficarem assistindo as cenas por um tempo enorme. A execução da peça é impecável, finaliza Lima.