Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Adweek usa título para falar do Groupon
Adweek usa o título "Who Needs Agencies?" em matéria que destaca o 'extraordinário" crescimento do site norte-americano de compras coletivas Groupon, que no Brasil chegou como Clube Urbano, em julho passado.
A empresa está presente em 26 países e deve fechar 2010 com faturamento global de US$ 500 milhões, avanço de mais de 600% sobre 2009.
O site oferece descontos de até 90% em estabelecimentos das áreas de gastronomia, bem-estar e entretenimento (academias, restaurantes, hotéis etc).
A matriz do grupo fica em Chicago, no Estado de Illinois. O negócio foi criado em 2008 por Andrew Mason. Seu valor de mercado está avaliado em US$ 1,3 bilhão.
Mas voltando à matéria da Adweek, o texto trata exatamente do crescimento extremo da empresa em tão pouco tempo sem fazer uso de agência de publicidade. As recomendações espontâneas diárias do site são a ferramenta mais eficiente para divulgação do negócio. Pelo menos até certo ponto. Vale lembrar que esse crescimento tem um teto e que empresas como o Google também cresceram sem o apoio de agência até determinado ponto. Ano passado, o Google teve comercial veiculado durante o Super Bowl.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.