Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Maria Bonita tem projetos no FICTV e AnimaTV
A produtora Maria Bonita Fimes anuncia que venceu dois editais, do FICTV, com a série de dramaturgia 3%, e o AnimaTV, com a animação Nave Sub-D.
Os dois projetos foram desenvolvidos pelo "Coletivo Manada", parceiro da produtora, que atualmente trabalha na execução dos pilotos.
A minissérie "3%" mostra um mundo em que a competição por trabalho é feita por meio de um processo cruel de seleção, em que apenas 3% dos jovens são bem sucedidos. O processo seletivo os coloca em situações limite de humilhação, medo, estresse e dilemas morais.
Já "Nave Sub-D" mostra uma nave espacial decadente que resgata tripulantes de uma nave luxuosa após ataque de piratas alienígenas. As duas tripulações são forçadas a conviver em um mesmo ambiente em que os confrontos são inevitáveis e os expõem a situações cômicas.
O Coletivo Manada nasceu a partir do projeto "Cromossomos", laboratório experimental da Maria Bonita, quando a produtora, há dois anos e meio, decidiu investir em um grupo de estudantes da ECA (Escola de Comunicações e Artes), da Universidade de São Paulo, autores de vídeos bastante acessados no YouTube, como Matrix Baixo Orçamento (leia aqui).
Os participantes do Coletivo têm idade média de 22 anos. Fazem parte do grupo o roteirista Pedro Aguilera; Bruno Nicko, responsável pelos efeitos digitais e animação; a diretora e produtora Daina Giannecchini; Dani Libardi, diretora e montadora; Eric Honda, editor de som e animador; além do roteirista, diretor e montador, Jotagá Crema. Todos eles atuam na criação dos projetos.
Além de trabalhar nos projetos aprovados pelo FICTV e AnimaTV, o Manada se dedica atualmente ao desenvolvimento de um novo programa para o Multishow, voltado para o público jovem.