arrow_backVoltar

Microsoft e Yahoo!

Publicitários aprovam acordo

30.07.09

Executivos de publicidade aprovaram a parceria entre Yahoo! e Microsoft no mercado de buscas e esperam que ela ofereça aos anunciantes mais força contra o Google.


A maioria afirma que a parceria criará mais eficiência em atingir e rastrear audiências online no mercado mundial de publicidade vinculada a buscas, que movimenta cerca de US$ 30 bilhões ao ano no mundo.

"Trata-se de algo extremamente encorajador e que propicia mais equilíbrio nos mercados de publicidade online, tanto convencional quanto vinculado a buscas", disse Martin Sorrell, CEO do grupo WPP. "É bom para os nossos clientes, nossas agências e as autoridades regulatórias."


Sob o acordo anunciado na quarta-feira, 29, (leia aqui), a Microsoft fornecerá tecnologia de buscas aos sites do Yahoo! e terá uma licença de 10 anos para integrar as tecnologias do Yahoo!, com o objetivo de criar um concorrente mais poderoso para o líder de mercado Google.


De acordo com a comScore, o Google tem participação de 65% no mercado de buscas dos EUA, ante 19,6% do Yahoo! e 8,4% da Microsoft.


"A corrida tripla será substituída por uma corrida dupla", disse Randy Schwartz, diretor nacional de busca da Carat USA, segundo o qual o acordo propiciará concorrência mais forte em algumas categorias publicitárias se os clientes perceberem que agora estão atingindo as audiências de maneira mais efetiva por meio da Microsoft e Yahoo!.


Leia a matéria da Reuters na íntegra aqui.


Comentários

Clayton Tenório - É extremamente saudável e, ao mesmo tempo, emergencial que exista um concorrente cujo futuro seja próspero em searching para que o mercado publicitário e o usuário não fiquem a mercê de monopólios. Competitividade é fator positivo para a evolução sadia de qualquer negócio e, neste caso, traz uma alternativa aos que duvidam que a filosofia de "fazer o bem" dure pra sempre.


 

Microsoft e Yahoo!

/