Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unibanco tira AIG da marca da seguradora
O Unibanco desencadeou operação para tirar o nome da norte-americana AIG, sua parceira há 10 anos, da marca da seguradora do grupo, a Unibanco AIG.
O Unibanco já havia anunciado, na semana passada, que está negociando comprar a participação de 48% da AIG na joint venture. Afetada pela crise internacional, a AIG teve que ser resgatada às pressas pelo governo norte-americano em setembro. Antes uma das maiores seguradoras do mundo, a AIG está vendendo investimentos em outros países para saldar suas dívidas.
A situação acabou respingando nas operações no Brasil. Embora o presidente da seguradora Unibanco, José Rudge, tenho dito que a situação da AIG não estava prejudicando os negócios, o banco resolveu mudar a marca assim que assumiu as negociações para comprar a parte norte-americana, na sexta-feira (24).
O Unibanco investiu R$ 4 milhões na mudança da marca não só no site da seguradora como também nas apólices e demais materiais impressos, carro de socorro, automóveis, motos, reboques e pontos de venda, segundo Rudge.
A mudança no nome foi feita com o consentimento da AIG e indica que o banco está confiante de que sua proposta de compra será aceita, de acordo com o executivo.
A proposta foi submetida pelo Federal Reserve (Fed) a um comitê de venda de ativos. O Fed é o novo dono da AIG desde que liberou um empréstimo de US$ 85 bilhões para salvar a empresa, em setembro.
As informações são do Valor Online, leia na íntegra aqui.