arrow_backVoltar

Dia das Mães

Varejo aposta mais na data

09.04.09

A briga nos bastidores do varejo por conta do Dia das Mães começou mais cedo, este ano.


Redes como Magazine Luiza, Wal-Mart e Multicoisas aumentam - e muito - sua verba de marketing para a segunda melhor data para o comércio.


Magazine Luiza, por exemplo, disse ter aportado R$ 20 milhões em sua campanha para o Dia das Mães e aumentado em 20% o investimento em pesquisa de opinião.


Um dos primeiros passos da rede, que é a terceira maior em eletroeletrônicos e móveis, atrás da Casas Bahia e do Ponto Frio, foi contratar neste começo de ano Anelise Nascente, ex-Ogilvy, agência de publicidade que atende a rede, para comandar sua diretoria de marketing.


Entre janeiro e fevereiro, a empresa levantou uma pesquisa para conhecer os principais desejos de consumo de seus clientes e decidir quais produtos enfocar.


"A iniciativa possibilitou fazer compras mais direcionadas e estabelecer parcerias com Sony, Mabe, Positivo e Ga.Ma Italy, pois a mulher é o nosso principal alvo para aumentar as vendas", afirma a diretora de marketing.


Já neste domingo, a rede lançará campanha estrelada pelo cantor Fábio Jr. e que se estenderá até o final de maio.


A franqueadora Multicoisas, de artigos para casa, escritório e bricolagem, também elevou a verba de marketing para a data. De acordo com a gerente do departamento, Natália Gabriela Martin, "a verba deste ano será 85% maior quando comparada à de 2008".


O terceiro maior supermercadista do país, Wal-Mart, foi outra companhia que investiu mais em marketing e pesquisa para a data a fim de conquistar o consumidor.


A diretora comercial, Sandra Haddad, destaca que as compras foram efetuadas com antecedência, no final de fevereiro. As principais negociações aconteceram no universo de utilidades domésticas, que inclui produtos como aparelhos de jantar, faqueiros, jogos de lençóis e edredons.


A concorrente do segmento Lojas Cem informou também que as negociações com a indústria para a segunda data mais aquecida do varejo estão na reta final. Apesar de não ter uma expectativa de venda para a data sazonal, a empresa estima que durante o ano o crescimento será de 10% sobre o faturamento de R$ 1,4 bilhão, sendo que o primeiro trimestre contabilizou alta de apenas 1%.


As informações são do DCI, leia na íntegra aqui.

Dia das Mães

/