arrow_backVoltar

Na Grã-Bretanha

Investimento em publicidade online cresce 4,2%

31.03.10

Os investimentos em publicidade online na Grã-Bretanha aumentaram 4,2% em 2009, de acordo com relatório conjunto do Internet Advertising Bureau e da PricewaterhouseCoopers, divulgado nesta terça-feira (30).


O setor teve um segundo semestre positivo, apesar da crise econômica, e os investimentos em publicidade online cresceram para 3,5 bilhões de libras (US$ 5,3 bilhões).


A alta, no entanto, ficou bem abaixo dos 17,1% registrados em 2008, mas ainda foi melhor na comparação com o mercado de publicidade britânico como um todo, que teve retração de 13% em 2009, segundo estimativa de dezembro da ZenithOptimedia.


O setor foi dominado por resultados de buscas pagos, tipo de publicidade online que cresceu 9,5%, para 2,15 bilhões de libras, e representou 60,7% de todos os invetimentos em publicidade online, compensando uma pequena queda de 4,4% no investimento em banners, segundo o relatório.


O relatório aponta ainda que houve um aumento de 140% em anúncios em vídeo na web.


Com informações da Reuters.

Na Grã-Bretanha

/