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Não-esportivos da Globo perderam anunciantes
A Globo arrecadou mais de R$ 607 milhões com patrocínios para a Copa do Mundo, no entanto, programas da emissora alheios ao esporte viram o volume de peças publicitárias veiculadas em seus breaks caírem, no período.
"TV Xuxa" e "S.O.S. Emergência", por exemplo, tiveram seus intervalos comerciais quase todos preenchidos por chamadas da própria emissora. O número de "calhaus" dobrou. O volume de comerciais caiu 30%, segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Em 30 de maio, "S.O.S." exibiu oito filmes publicitários e três chamadas para a programação da Globo. Em 11 de julho, dia da final da Copa, foram quatro filmes e cinco chamadas.
Já "TV Xuxa" passou de 11 anunciantes para cinco (em 29 de maio e 10 de julho).
Fábio Wajngarten, diretor do Controle da Concorrência, afirma que os dados mostram que, "em gêneros alheios à Copa, houve dificuldade de comercializar publicidade."