arrow_backVoltar

Concorrência

Ogilvy tem novidade na carteira

14.07.10

A montadora chinesa JAC Motors, que chega ao Brasil por meio de Sérgio Habib, presidente do grupo SHC, acaba de escolher a Ogilvy como agência de publicidade, depois de finalizado processo de concorrência.


Y&R, Talent e DM9DDB também participaram da disputa.


Em outubro, serão apresentados os modelos J3, J3 sedã, J3 Sport, J6 e J5 no Salão do Automóvel, em São Paulo. A primeira campanha da Ogilvy para o anunciante está prevista para o início de 2011.


A verba anual de marketing da JAC Motors é de R$ 70 milhões.


A Ogilvy informa que, em abril, seis de seus principais executivos viajaram ao Chile para conhecer dois dos modelos de automóveis que serão comercializados no Brasil.


Os executivos da agência rodaram três mil quilômetros com os modelos no Chile, Argentina e Brasil e produziram um documentário mostrando a aventura. Uma versão editada de 8 minutos está disponível na internet, no canal da Ogilvy no YouTube (confira aqui).


Leia anterior sobre assunto aqui.


Comentários

maria -  Que engraçado, a Lowe fez esta mesma ação na concorrência de Renaut há uns 5 anos.


Flavio Raspanti -  PARABÉNS!


Fernando - A LOWE (não Borghierh) fez a mesma coisa pra concorrência de Logan em 2005, trazendo o carro de muito mais longe, envolvendo equipes de criação de 5 países e liderados pelo Fernando Vega Olmos.


Márcio Fritzen - Sempre vai ter alguém dizendo que já foi feito. Mas nem sempre alguém fazendo. Parabéns, Ogilvy, pelo p..ta trabalho.


Fernando - Ae Marcio, o da Lowe não só foi feito, como filmado, editado. É real. Mas não foi pro Youtube porque não levou a concorrência. Mas muita gente ficou sabendo desse trabalho, mesmo sem aparecer. 
 
Ernani Junior -  Eu tenho todo o material se alguém quiser ver...


rui - bem, vendo tudo isso penso em quão absurdo é. se uma ideia foi usada em uma concorrencia e nem sequer foi boa o suficiente para dar a vitoria a Lowe, por que diabos alguem em sã consciencia iria usar propositadamente a mesma ideia? Q coisa absurda ficar aqui acusando alguem de colar uma ideia q nem funcionou em outra concorrencia. E outra, q nem sequer foi pra rua. So flatava essa: ficar patrulhando ideia de concorrencia. Ah, me poupem dessa baixaria toda e deixem a Ogilvy em paz.


Rita - concordo com o Rui. Nunca vi tanta baboseira junta. Ja nao chega a mania de dizer q a ideia xis é chupada nao sei de quem. Agora vao querer acusar alguem de chupar ideia q nem deu certo anteriormente? hilaria a dor de cotovelo.


paulinha - E outra, tem gente grauda na Ogilvy q trabalhou anteriormente na Lowe. De repente a ideia ate ja era dele mesmo. nao funcionou com uma montadora, ele tentou com outra. Vao trabalhar gente sem job e com cotovelo inchado.

Concorrência

/