arrow_backVoltar

Palpita Brasil

Google aposta em conteúdo exclusivo para Copa

30.03.10

O Google Brasil lança, nesta terça-feira (30), o projeto “Palpita Brasil”, que reunirá conteúdos exclusivos no YouTube para a Copa do Mundo, em parceria com a ESPN e Sony Music.

A programação do canal online será feita pela emissora esportiva e pelos próprios usuários e serão publicados concursos culturais e reportagens.


A ESPN diz ter escalado um time especial de jornalistas para a África do Sul e fará alguns programas especialmente para o YouTube, além dos conteúdos compartilhados na TV e na rede.

O que não deve fazer parte do canal, porém, são as partidas oficiais da Copa do Mundo, pois, de acordo com André Quadra, diretor de marketing da ESPN, a emissora só está autorizada a veicular os jogos na TV, o que restringe o uso das imagens pela internet.

O Google também anuncia que criará um hotsite especial chamado "Fanáticos por Futebol F.C.", com informações para empresas anunciantes.


A iniciativa também conta com a parceria de Skol, Sony Electronics, Vivo e Volkswagen.

Com Info Exame.

Palpita Brasil

/