Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
PSDB questiona campanha do governo
O PSDB entrou com representação no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra a campanha do governo federal que divulga o programa "Minha Casa, Minha Vida", que prevê a construção de 1 milhão de casas populares.
O governo irá investir R$ 15 milhões na ação. As peças publicitárias deverão ser veiculadas até o dia 30 na televisão, no rádio, na imprensa e na internet.
Os tucanos dizem que a campanha "sugere" que o governo já está construindo as casas. Já técnicos do governo dizem que sem publicidade as famílias de baixa renda não tomarão conhecimento do programa de habitação.
O dinheiro investido na campanha está previsto no Orçamento de 2009 da Secretaria de Comunicação (Secom), órgão encarregado de fazer a publicidade da Presidência.
Técnicos do governo ressaltam que a campanha publicitária pode ser divulgada porque o programa habitacional já foi lançado oficialmente.
Eles dizem ainda que as peças publicitárias não promovem o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como argumenta o PSDB, e que o narrador deixa claro que o programa é uma parceria entre o governo federal, os Estados, os municípios e a sociedade.
A campanha foi criada pela agência 141 SoHo Square.
O deputado Wanderlei Macris (PSDB-SP), que encaminhou a ação ao Conar, disse que o governo faz propaganda "enganosa e desonesta". Ele pede que o Conar determine o cancelamento da campanha.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo. Leia na íntegra aqui.
Comentários
andre - Isso é o maximo que o psdb sabe fazer: reclamar...quanta incompetência...