Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Viacom anuncia novidades
Depois de passar por processo de regionalização, iniciado em junho de 2007, por meio do qual a MTV Networks Latin America fortaleceu suas operações na Argentina, México e Brasil e ofereceu subsídios para que seus escritórios atuassem de forma autônoma, a Viacom Networks Brasil, divisão da MTVNLA e distribuidora dos canais Nick, Vh1, MTV Hits, MTV Jams e Vh1 Soul, anuncia novidades em programação, produção, criação e novas mídias.
Entre as novidades da Nick, estão mudanças no on-air, expansão do bloco Nick Jr, inclusão de novos clássicos no bloco Nick at Nite, como Happy Days, Agente 86, Um Maluco no Pedaço, Clarissa e Kenan e Kel, estréias de novos gêneros, como novelas, produção panregional de programas nacionais, lançamentos de novos produtos no site em banda larga Nick Turbo e mudanças em Nickers.
Acreditamos que 2008 será um ano bastante promissor. Além de a Nickelodeon se estabelecer como uma marca 360º, presente em todas as plataformas, o on-air e a grade de programação passam por transformações extremamente positivas, diz Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon Latin America e do Vh1 Brasil.
Teremos pelo menos uma grande estréia por mês e novos episódios semanais. Além disso, o on-air estará mais criativo, irreverente e dinâmico e em perfeita sintonia com a Nickelodeon mundial".
Segundo Leroy, alguns diretores criativos foram convocados para apresentar idéias com o objetivo de se criar um look global para a Nick. Participaram quatro regiões: Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e América Latina, representada pelo Brasil.
Nickers, programa de entretenimento e comportamento 100% nacional, passa agora a ser produzido diretamente do Brasil para a Nick México e a Nick Argentina.
Dois apresentadores locais, de cada país, serão os condutores e gravarão aqui no Brasil durante uma semana a cada dois meses. Apenas algumas matérias externas serão feitas nas próprias regiões. As gravações panregionais começam em abril, com estréia já confirmada para maio.
Com relação ao canal de entretenimento VH1, a idéia é estabelecê-lo cada vez mais como uma janela com conteúdo internacional de entretenimento qualificado. O Vh1 está no Brasil há apenas dois anos e já mostrou que veio para ficar. É um canal que possui linguagem recheada de humor e ironia, com uma certa dose de nostalgia. Ele conhece os seus telespectadores e fala a língua deles, diz Leroy.
Já no terreno das chamadas novas mídias, a Viacom Brasil vai investir em novas plataformas e manterá acordo com o portal UOL, parceiro há mais de três anos de sites como www.mundonick.com.br, www.nickturbo.com.br, www.vh1brasil.com.br e www.vspot.com.br.
Em 2007, a divisão de novas tecnologias da MTVNLA cresceu 40% em faturamento se comparado ao ano anterior, sendo o Brasil o país que mais apresentou crescimento.
Esse ano haverá ainda a oferta de episódios de South Park para celulares, o fortalecimento de conteúdos disponíveis em Wap (Wireless Application Protocol) e televisão móvel, com conteúdo em loop dos canais Nick e Vh1.
A MTVNLA fechou recentemente acordo panregional com a Telefônica, que inclui fornecimento de programação brasileira dos canais Nick e Vh1.
Em 2007, o departamento de vendas da Viacom Brasil cresceu 22% em comparação com 2006. Foi um ano bastante gratificante, especialmente para a Nick, com a entrada de novas categorias de clientes. E já começamos 2008 comemorando o sucesso do Verão Nick, que aconteceu em janeiro e fevereiro, em quatro praias brasileiras e com sete cotas vendidas, finaliza Fátima Zagari, diretora sênior de vendas publicitárias da Viacom Networks Brasil.