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F/Nazca, Leo e Publicis discordam de Razorfish
As agências F/Nazca S&S, Leo Burnett e Publicis Brasil emitiram comunicado conjunto posicionando-se contrárias às declarações de Joseph Crump, vp sênior de Estratégia e Planejamento da Razorfish, a respeito da prática do BV (bonificação por volume).
A agência digital recém chegada ao Brasil apontou o BV como o grande empecilho para o crescimento da mídia digital no país, na contramão do que acontece em outros locais do mundo (leia aqui).
Confira abaixo o comunicado conjunto na íntegra:
"As declarações do Sr. Joseph Crump, VP Sênior de Estratégia e Planejamento da Razorfish, à imprensa a respeito do mercado brasileiro de propaganda e da prática de bonificação de volume (BV), prevista na Lei 12.232 de 29/4/2010, vão contra o princípio básico das agências F/Nazca S&S, Leo Burnett e Publicis Brasil, que sempre foi o de respeitar as leis e as regras dos mercados locais onde atuam.
Essas agências, que ajudaram a construir o modelo brasileiro de propaganda, não só acreditam como o apoiam e o defendem como o melhor para o mercado. Assim sendo, aproveitamos para reiterar o nosso total apoio ao CENP, à ABAP, à ABA, ao CONAR e a todas as instituições que fizeram a propaganda brasileira ser o que é.
F/Nazca S&S, Leo Burnett e Publicis Brasil"
Comentários
Marco Aurelio - Seria muito bom se produtoras de imagem e de audio pudessem repassar para atores atrizes locutores, cantores, etc o BV que tem que pagar para as agencias, que ja estao colocando o preço de um trabalho cada vez mais baixo.
Daniel - Ô povo que gosta de defender privilégios, hein? O Brasil também foi a última nação ocidental a acabar com o trabalho escravo no século XIX. Na época, também usaram muitos argumentos do tipo "defender uma forma de produção nacional" ou "idéias liberais de ingleses que não entendem a cultura das américas". Continuem defendendo essa joça arcaica que é o BV, e boa sorte no futuro.
Tito - Tudo pelo BV! Impressionante como algumas agências tem resistência em inovar suas práticas. Devemos receber pelo trabalho feito e nada mais, BV não advem de nenhum trabalho desenvolvido.