Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo terá de abordar Aids, segundo liminar
Decisão liminar proferida nesta segunda-feira (29) obriga a Globo a exibir durante o "Big Brother Brasil 10", que termina nesta terça-feira (30), um esclarecimento à população sobre as formas de contração da Aids definidas pelo Ministério da Saúde.
A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) após um dos participantes do reality show, Marcelo Dourado, afirmar que "hetero não pega Aids", no dia 02 de fevereiro. A cena foi incluída na edição do programa do dia 09 do mesmo mês.
Na decisão, o juiz Paulo Cezar Neves Junior argumentou que o impacto da informação equivocada sobre a saúde pública brasileira é muito elevado, tendo em vista a audiência do programa.
O juiz entende que a Globo tem responsabilidade no caso uma vez que as declarações foram selecionadas por ela na edição das imagens apresentadas. O que foi questionado na ação é justamente a edição.
A emissora deve exibir o esclarecimento entre esta segunda e terça-feira, com duração de, no mínimo, o mesmo tempo utilizado para a exibição das informações equivocadas, sob pena de multa no valor de R$ 1 milhão.
Com Folha Online.
Leia anterior sobre assunto aqui.