arrow_backVoltar

Facebook

Homem diz que é dono de 84% da rede social

13.07.10

Um homem que diz ter trabalhado com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, está reivindicando 84% da rede social online, segundo informa a AFP, citada pela Veja.Com.


Documentos judiciais – divulgados nesta segunda-feira (12) – mostram que um contrato foi assinado entre os dois em abril de 2003.


O designer Paul Ceglia, que vive no Estado de Nova York (EUA), afirma também que 84% do lucro total do site lhe pertence.


A ação foi apresentada no dia de 30 de junho a um tribunal local, mas passou à esfera da justiça federal dos EUA, a pedido do Facebook.


"Acreditamos que isto não tem fundamento e vamos lutar vigorosamente", declarou um porta-voz da rede social.


O documento aponta que Zuckerberg contratou Ceglia  em 2003 para criar um site chamado “The Face Book” ou “The Page Book”, programado para estrear em janeiro de 2004. A página serviria como anuário virtual para os alunos da Universidade de Harvard.


De acordo com o antigo contrato, Ceglia deveria pagar US$ 1 mil ao atual CEO do Facebook em troca de participação de 50% no produto final.  Em caso de atraso, o designer ficaria com adicional de 1% do projeto por dia até que ele fosse concluído. Os documentos informam que o site foi finalizado 34 dias após o prazo estipulado, garantindo 84% do site a Ceglia.



 

Facebook

/