arrow_backVoltar

Campanha

Zetti defende game Yahoo! Penalty

20.05.10

Campanha para divulgar o game interativo Yahoo! Penalty, do portal Yahoo!, está sendo veiculada em oito países e, em cada um deles, uma personalidade do futebol foi escolhida como garoto-propaganda.


No Brasil, o ex-goleiro Zetti é o protagonista da campanha, que está sob responsabilidade da Media Contacts.  


A primeira ação no país foi merchandising no programa "Legendários", da Record, no último sábado (15).


“Aproveitamos o posicionamento multiplataforma da atração conduzida por Marcos Mion para estrear a campanha”, diz André Felix, diretor de atendimento da Media Contacts.  


Esta semana estão sendo veiculados teasers nos sites Vírgula, R7 e no próprio Yahoo!, peças de mídia impressa, além de ações de guerrilha em São Paulo (com sósias de esportistas famosos e distribuição de flyers). 


No dia 22 de maio, às 10 horas, no Parque da Juventude, acontecerá o evento Yahoo! Penalty, realizado em parceria com a Mundo Produções. Na ocasião, o público presente poderá bater pênalti para que Zetti tente defender.


Além do Brasil, a ação acontece também no Reino Unido, Itália, Espanha, Coréia do Sul, Indonésia, Alemanha e França.  


No dia 10 de julho, no Rio de Janeiro, serão apresentados os dois primeiros colocados do jogo online - que terão oportunidade de bater pênalti ao vivo no ex-goleiro inglês David Seaman.


O vencedor do Yahoo! Penalty será patrocinado pelo portal para participar de diversos eventos esportivos até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. 


Ficha Técnica:


Direção de Atendimento: André Félix
Atendimento: André Félix e Lucas Polato
Direção de Criação: Luis Renato Constantino
Direção de Arte: Luis Renato Constantino, Neto Nogawa, Fábio Lemos e Maurício Zabotto
Redação: Felipe Cirino
Planejamento: André Furtado e Allan Alves
Mídia: Carla Marques e Glenda Tugumia
Projetos: Rubens Ermel e Luanda Gomes
Produção: Philipe Montilla, Victor Souza
Desenvolvimento: Jeferson Rodrigues
Direção de Operações: Patrícia Souza
Direção de Marketing e Estratégia: Luciana Iodice Cepeda
Aprovação: Mayra Attuy, Viviane Portela, Agenor Castro
Direção de Marketing Yahoo: Ligia Carmo

Campanha

/