arrow_backVoltar

Campanha 3

Dia dos Pais do Boticário

23.07.09


O Boticário prepara duas campanhas para o Dia dos Pais. A primeira, criada pela AlmapBBDO, tem foco no relacionamento entre pais e filhos.


A segunda, que será veiculada na internet, abordará a arte da perfumaria e dos vinhos, por meio de ações desenvolvidas pela agência digital TV1.Com. O carro-chefe da data, o novo perfume Barolo, é o terceiro produto masculino da marca que contém álcool vínico em sua fórmula.



O comercial "Visita", criado pela Almap (em breve no Clubeonline) estreia no domingo (26), no intervalo do Fantástico, embalado pela melodia da “Valsa para uma Menininha”, composta por Toquinho e Vinícius de Morais.


Na primeira cena, observa-se uma menininha chegando para visitar o pai, mais maduro, levando um buquê de flores. O pai a recebe, emocionado e ouve-se, então, a voz de Toquinho entoando a canção.


As imagens mostram os dois conversando no sofá, passeando num bosque, cozinhando. Na mesa do jantar, ela oferece o presente para o pai, que abre a caixa para sentir a fragrância de Barolo.


Quando ele afasta o frasco do rosto, vemos que a menininha é, na verdade, uma linda moça. A locutora, em off, completa a cena: “Para o seu pai você continua sendo a criança mais linda do mundo”. A assinatura é “O Boticário. Acredite na Beleza”.


Na internet, as ações criadas pela TV1.Com pretendem esclarecer o que um perfume e um vinho podem ter em comum. Uma série de webvideos disponíveis em www.youtube.com/boticario buscará conduzir os internautas ao universo da arte da perfumaria e da produção artesanal de vinhos.


Os vídeos contam com a sommelier Alexandra Corvo, o enófilo Ennio Federico e o perfumista Napoleão Bastos, que farão um paralelo entre vinhos e perfumes, em especial com a nova fragrância Barolo. A produção do conteúdo é da TV1 Vídeo.


Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário


Título: Visita


Produto: Dia dos Pais


Diretores de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches


Criação: André Kassu, Marcos Medeiros


Produtora: Delicatessen Filmes   


Direção: Gustavo Leme


Fotografia: André Modugno


Rtvc: Egisto Betti


Trilha: Valsa para uma menininha (Toquinho e Vinicius de Moraes)


Produtora de Som: Raw Produtora de Audio


Montador / Editor: Onon, Gustavo Leme


Finalizadora: Casablanca


Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia


Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Amanda Thomaz


Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues, Viviane Vela


Aprovação: Artur Grynbaum, Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira


Ficha Técnica internet:


Direção de Criação: Maurício Moreira


Planejamento: Mario Reys, Matheus Tapioca e Carlos Junior


Criação: Matheus Tapioca e Carlos Junior


Arte: Rogério de Souza, Guilherme Ferri, Daniel Belmont e Mário Kodato


Animação: Cibele Pafetti, Andre Valvassori e Gustavo Forster


Interface: Julian Andrés Couto Leodriguez, Henrique Nunes Otávio, Gustavo de Paula Santos


Programação: Luis Felipe Beneton, Filipe Gonçalves e Jorge Junior


Gerente de Contas: Carol Fittipaldi


Gerente de Projeto: Fabio Ferriche


Gerente de Mídia: Tomas Penido


Coordenador de Mídia: Jose Flavio Topolski


Planejamento de Mídia: Sara Muller, Marina Aquino e Jacqueline Deyse

Campanha 3

/