Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heads negocia com Woody Allen
Há três meses, o publicitário Claudio Loureiro, da Heads, propôs ao agente de Woody Allen, Stephen Tenenbaum, patrocinar um filme do diretor usando o Rio de Janeiro como cenário.
Loureiro gostaria de repetir o que foi feito pela prefeitura de Barcelona, que investiu em "Vicky Cristina Barcelona" para promover a cidade.
O objetivo de Loureiro é vender a imagem do Brasil no exterior a um custo relativamente baixo, cerca de US$ 7 milhões.
Na semana passada, Tenenbaum deu resposta positiva. Disse que Allen tem agenda aberta em 2010. As negociações continuam.
A assessoria de imprensa da Heads confirma as informações ao Clubeonline, porém não revela mais nenhum detalhe.
Com informações de Lauro Jardim, da Veja.
Comentários
nina - ADOREI A NOTICIA! SE O WOODY ALLEN FOR FILMAR O RIO DE JANEIRO COMO ELE JÁ FILMOU NOVA YORK E AGORA HÁ POUCO TEMPO BARCELONA, ENTÃO VAI SER UMA MARAVILHA! DEPOIS, LOGICO , VAI DEPENDER DOS ATORES QUE ELE COLOCARIA NO FILME E DA HISTORIA MAS...
Antonio - Ele poderia sugerir um cineasta nacional. Aposto que venderia muito melhor a imagem do Brasil lá fora e também mudaria a imagem do Brasil aqui dentro.
Diego Miranda - Qual diretor nacional tem um nome tão forte internacionalmente quanto Woody Allen? Por favor, não deixem um nacionalismo bobo afetar a visão de vocês. A notícia é muito boa e pode render bons frutos pra imagem brasileira no exterior.
Fernando Sá - A proposta só não é perfeita porque tem como cenário o mesmo palco das novelas. Por favor, um país desse tamanho e a solução global sempre é Rio ou São Paulo? O Brasil é só isso? Que seja São Paulo, então, mas o que o Rio tem de tão especial? Existem muitos destinos entre o Oiapoque e o Chuí do que supõe a nossa vã geografia.
mauricio tagliari - - se não for um factóide está ótimo. mesmo num certo declínio criativo, WA deve acrescentar algo que só um dos grandes da história do cinema poderia à imagem do brasil. é diferente do efeito possível de um grande do cinema brasileiro, é óbvio...
RBV - Salvador é um ótimo destino pra tal obra.