arrow_backVoltar

Automóvel

Citroën vai lançar DS4

10.09.10

Com comercialização prevista para o segundo trimestre de 2011, o Citroën DS4 chega para completar a linha DS (Different Spirit) da montadora.

O carro será apresentado em avant-première mundial no Mondial de L’Automobile de Paris, agora em setembro.


O DS4 é um cupê elevado com quatro portas que, segundo a montadora, combina o dinamismo e a compacidade de um cupê com a versatilidade e a habitabilidade de um sedã compacto.


Com 4,27 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,53 m de altura, o DS4 tem três lugares traseiros acessíveis por meio de portas discretas e disfarçadas, amplo porta-malas e numerosos guarda-volumes.


 A disposição dos chevrons na grade frontal, o logo DS sobre o capô, as guias de luzes visíveis de dia e à noite, dão ao carro, ainda segundo a montadora, um caráter exclusivo.

As caixas de rodas são salientes - aros de até 19 polegadas –, o teto é alongado e termina num aerofólio traseiro.


Outras características: detalhes cromados na parte inferior dos pára-choques, guias horizontais de luz que chegam até as lanternas traseiras, sempre iluminadas, formando com um efeito bumerangue.


O modelo foi antecipado pelo protótipo DS High Rider e surpreendeu por ostentar cinco portas, ao contrário do que previa o protótipo apresentado em março último, no Salãodo  Automóvel de Genebra.


O DS4 está dotado com tecnologia micro-híbrida e-HDi, disponível desde o lançamento no motor HDi de 110 cv. Este sistema resulta da combinação de várias tecnologias: motor HDi, sistema Stop&Start e sistema e-booster, que permite o re-arranque imediato do motor (0,4 seg). Tem sistema de pilotagem eletrônica do alternador, que permite a recuperação da energia durante o ralenti do veículo e uma caixa de velocidade manual, pilotada com relações otimizadas.


Leia anterior sobre o lançamento do Citroën Aircross no Brasil aqui.

Automóvel

/