Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anunciar é + caro no Brasil, Rússia e Austrália
O Brasil ainda não está entre os dez maiores mercados em número de usuários do Facebook, mas já está se tornando importante fonte de receita para a empresa.
Anúncio no site para o mercado brasileiro é o terceiro mais caro do mundo, ficando atrás só do preço da publicidade na Rússia e na Austrália, de acordo com levantamento da Folha de S.Paulo, junto a todos os 214 países em que o Facebook tem usuários.
Para o dia 21 de dezembro, um anúncio no Brasil era vendido por US$ 1,27 (cerca de R$ 2,14) o clique, US$ 0,04 mais do que para os EUA, o maior mercado disparado do Facebook, com 147 milhões de usuários, segundo estimativas do próprio site.
No Brasil, o Facebook possui 8,8 milhões de usuários - é o 17º maior mercado da rede social, atrás de países como Argentina e Colômbia.
Os preços da publicidade do Facebook são definidos em leilão: o anunciante faz uma oferta (o site tem preços sugeridos) e concorre com pessoas com anúncios similares. Portanto, quanto maior a procura, mais alto o preço.