arrow_backVoltar

Em cartaz 2

Embratur quer que turista 'celebre a vida'

12.07.10

Clique aqui e assista a um dos filmes criados pela Artplan e produzidos pela O2 para o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que faz parte da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”.


A campanha aproveita o fato de o Brasil ser a próxima sede de grandes eventos esportivos mundiais.


O filme chegou à telinha no domingo (11) e foi transmitido simultaneamente em 70 países, tendo entrado no ar logo após o último jogo da Copa na África do Sul.  


Rodrigo Meirelles, diretor do comercial, comenta: “Nosso país tem dimensões continentais e a diversidade de paisagens e de culturas que temos é enorme. Busquei retratar o diferencial do Brasil em relação a outros destinos turísticos: é um país quente, desde o clima até o povo. Somos um país tropical, receptivo e alegre. Com essa premissa, filmamos os turistas interagindo e aproveitando o clima.”


O filme destaca destinos turísticos como Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina, Trancoso, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e outros pólos culturais.


“Esta campanha é um grande avanço no posicionamento global do Brasil enquanto destino turístico. Vamos levar ao mundo o que o Brasil tem de melhor a oferecer ao turista, como sua diversidade, sua modernidade e, principalmente, a alegria e o estilo de vida do povo brasileiro”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.


O investimento na campanha até o final de 2010 será de US$ 30 milhões, envolvendo TV, jornais, revistas, internet (incluindo mídias sociais), painéis em aeroportos e outdoors, em 15 países.


A ação também inclui a produção de catálogos internacionais para operadores turísticos, contratação de profissionais de relações públicas, com foco na imprensa internacional, e desenvolvimento de material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, de aplicativos para telefone celular e de promoções em eventos turísticos, em cerca de 30 países.


FICHA TÉCNICA:

TÍTULOS: “SONS DO BRASIL” / “APITO FINAL”           
PRODUTO: INSTITUCIONAL       
CLIENTE: EMBRATUR
AGÊNCIA: ARTPLAN
DURAÇÃO: 60”
PRODUTORA DO FILME:  O2 FILMES
DIREÇÃO: RODRIGO MEIRELLES                            
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PIERRE DE KERCHOV
DIREÇÃO DE ARTE:  DARIDA RODRIGUES
ATENDIMENTO PRODUTORA: REJANE BICCA / DIANE MAIA  
MONTAGEM: RAIMO BENEDETTI
PÓS PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: O2 FILMES
PRODUTORA DE SOM: TENTÁCULO

Em cartaz 2

/