Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Embratur quer que turista 'celebre a vida'
Clique aqui e assista a um dos filmes criados pela Artplan e produzidos pela O2 para o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que faz parte da campanha O Brasil te chama. Celebre a vida aqui.
A campanha aproveita o fato de o Brasil ser a próxima sede de grandes eventos esportivos mundiais.
O filme chegou à telinha no domingo (11) e foi transmitido simultaneamente em 70 países, tendo entrado no ar logo após o último jogo da Copa na África do Sul.
Rodrigo Meirelles, diretor do comercial, comenta: Nosso país tem dimensões continentais e a diversidade de paisagens e de culturas que temos é enorme. Busquei retratar o diferencial do Brasil em relação a outros destinos turísticos: é um país quente, desde o clima até o povo. Somos um país tropical, receptivo e alegre. Com essa premissa, filmamos os turistas interagindo e aproveitando o clima.
O filme destaca destinos turísticos como Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina, Trancoso, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e outros pólos culturais.
Esta campanha é um grande avanço no posicionamento global do Brasil enquanto destino turístico. Vamos levar ao mundo o que o Brasil tem de melhor a oferecer ao turista, como sua diversidade, sua modernidade e, principalmente, a alegria e o estilo de vida do povo brasileiro, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.
O investimento na campanha até o final de 2010 será de US$ 30 milhões, envolvendo TV, jornais, revistas, internet (incluindo mídias sociais), painéis em aeroportos e outdoors, em 15 países.
A ação também inclui a produção de catálogos internacionais para operadores turísticos, contratação de profissionais de relações públicas, com foco na imprensa internacional, e desenvolvimento de material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, de aplicativos para telefone celular e de promoções em eventos turísticos, em cerca de 30 países.
FICHA TÉCNICA:
TÍTULOS: SONS DO BRASIL / APITO FINAL
PRODUTO: INSTITUCIONAL
CLIENTE: EMBRATUR
AGÊNCIA: ARTPLAN
DURAÇÃO: 60
PRODUTORA DO FILME: O2 FILMES
DIREÇÃO: RODRIGO MEIRELLES
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PIERRE DE KERCHOV
DIREÇÃO DE ARTE: DARIDA RODRIGUES
ATENDIMENTO PRODUTORA: REJANE BICCA / DIANE MAIA
MONTAGEM: RAIMO BENEDETTI
PÓS PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: O2 FILMES
PRODUTORA DE SOM: TENTÁCULO