arrow_backVoltar

Mídia Fatos

ABTA apresenta números do setor

10.09.09

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) apresenta a 10ª edição do Mídia Fatos, publicação anual da entidade que reúne dados sobre o setor.


De acordo com o levantamento, em 2008, o volume de inserções publicitárias registrou alta de 7% comparado ao ano anterior.


O meio foi utilizado por mais de 800 anunciantes, com destaque para aumento da participação da rede varejista, responsável pelo maior número de anúncios de toda a mídia brasileira.


"No primeiro trimestre de 2009, a tendência de crescimento da receita publicitária em TV por assinatura se manteve com uma evolução de quase 17%", destaca Marcelo Cataldi, coordenador do Comitê de Marketing Publicitário da ABTA.


O executivo ressalta que, de acordo com o Mídia Fatos, 41% dos anunciantes e responsáveis de mídia das agências de comunicação pretendem investir ainda mais no setor.


Confira abaixo alguns dos principais resultados do Mídia Fatos 2009:


Os Assinantes


- 78% pertencem às classes A e B; também cresce penetração na classe C


- 49% assistem canais pagos diariamente


- 2h03 é o número médio de horas dedicadas ao meio, todos os dias


- 12% é o crescimento do tempo dedicado aos canais de TV paga em todos os targets, com destaque para jovens de 12 a 17 anos


O Meio


- 26% mais de investimento publicitário na TV paga


- Volume de inserções 7% maior


- Mais de 800 anunciantes em TV por Assinatura


- 41% dos anunciantes e agências querem aumentar o investimento na TV por Assinatura em 2009


Outros dados estão disponíveis na versão digital do Mídia Fatos.


 

Mídia Fatos

/