Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ABTA apresenta números do setor
A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) apresenta a 10ª edição do Mídia Fatos, publicação anual da entidade que reúne dados sobre o setor.
De acordo com o levantamento, em 2008, o volume de inserções publicitárias registrou alta de 7% comparado ao ano anterior.
O meio foi utilizado por mais de 800 anunciantes, com destaque para aumento da participação da rede varejista, responsável pelo maior número de anúncios de toda a mídia brasileira.
"No primeiro trimestre de 2009, a tendência de crescimento da receita publicitária em TV por assinatura se manteve com uma evolução de quase 17%", destaca Marcelo Cataldi, coordenador do Comitê de Marketing Publicitário da ABTA.
O executivo ressalta que, de acordo com o Mídia Fatos, 41% dos anunciantes e responsáveis de mídia das agências de comunicação pretendem investir ainda mais no setor.
Confira abaixo alguns dos principais resultados do Mídia Fatos 2009:
Os Assinantes
- 78% pertencem às classes A e B; também cresce penetração na classe C
- 49% assistem canais pagos diariamente
- 2h03 é o número médio de horas dedicadas ao meio, todos os dias
- 12% é o crescimento do tempo dedicado aos canais de TV paga em todos os targets, com destaque para jovens de 12 a 17 anos
O Meio
- 26% mais de investimento publicitário na TV paga
- Volume de inserções 7% maior
- Mais de 800 anunciantes em TV por Assinatura
- 41% dos anunciantes e agências querem aumentar o investimento na TV por Assinatura em 2009
Outros dados estão disponíveis na versão digital do Mídia Fatos.