Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Havaianas com anúncios em + de 60 países
A campanha internacional Recortes Brasileiros, criada pela AlmapBBDO para Havaianas, estará sendo veiculada nos mais de 60 países onde a marca está presente, inclusive no Brasil, a partir desse mês.
Três anúncios em páginas duplas trazem ícones da cultura brasileira, misturados a outras imagens do país não tão famosas, e, entre eles, se destacam as sandálias Havaianas modelos Top e Brasil.
Recortes Brasileiros só não será veiculada nos EUA, para onde foi produzida campanhas especiais para Havaianas Slim e Top.
A ação busca reforçar a marca Havaianas nestes países, levando ao público jovem seus valores simplicidade, alegria e irreverência.
Utilizamos símbolos brasileiros sem recorrer apenas aos estereótipos. Os clichês são verdadeiros, mas nem sempre são autênticos. Por isso, preferimos trabalhar com símbolos realmente autênticos, assim como as Havaianas. Pesquisamos elementos universalmente brasileiros e outros que não são tão conhecidos para criar um mosaico composto pelo óbvio e pelo cult, explica Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO.
No Brasil, os anúncios terão títulos diferentes daqueles que serão veiculados no exterior.
O hotsite http://www.recortesbrasileiros.com.br, que estará no ar em maio, completa a campanha.
Ficha Técnica:
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Títulos: Heresia ou não, temos cá para nós que no sétimo dia Ele descansou por aqui., Samba no pé é um dom. Futebol no pé é um dom. Ainda bem que Havaianas você pode comprar., O folclore brasileiro combina com Havaianas. O Curupira usa para trás, a mula-sem-cabeça usa 2 pares e o saci economiza dividindo com o irmão., Happiness is in the small, colorful, fashionable and cool things of life., The sky is blue! said one foot to the other after trying on Havaianas., Take your feet to Brazil on vacation.
Produto: Havaianas Top Brasil e Top
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Diretores de Arte: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher, Marcos Kotlhar
Redator: André Kassu
Fotógrafo: Daishi Pais
Mock up: Marchesin
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: André Furlanetto, Cristina Chacon, Marina Fernandes, Karine Vilas Boas
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Amanda Thomaz
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Patrícia Oliveira
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Tânia Grimaldi