Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Táxis voltarão a ter publicidade
A publicidade está prestes a voltar aos táxis, menos de quatro anos após ter sido banida das ruas de São Paulo pela Lei Cidade Limpa.
Luminosos dupla-face, que ficarão em cima dos carros, trarão mensagens relativas a eventos turísticos - como Parada Gay, Fórmula 1, Indy e Virada Cultural -, feiras, exposições e atrações culturais da cidade, além de campanhas públicas, como a de vacinação, segundo adianta a Folha de S.Paulo.
Os 300 primeiros táxis inclusos na experiência - quase 1% da frota da cidade - devem circular no início do próximo ano.
A volta dos luminosos foi acertada entre a SPTuris, estatal controlada pela prefeitura, e a agência de marketing Amigo.
A iniciativa se vale de brecha oferecida pela lei, que prevê "anúncios especiais", entre os quais os de interesse cultural.
Os carros que ganharem os luminosos terão também, do lado de dentro, mini-TVs de plasma para os passageiros. Como em Nova York, esses televisores poderão exibir programetes e comerciais - é da negociação desse conteúdo que virá a receita da Amigo.
Brechas na lei já abriram caminho para outros tipos de publicidade, inclusive de cunho comercial, como da reforma do Copan, edifício projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer: painéis com anúncio da empresa que bancar a reforma do Copan serão exibidos pela cidade (leia aqui).
Projeto do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que está na Câmara, também prevê publicidade em cerca de mil relógios e em 8.800 abrigos em pontos de ônibus.