Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy traz movimento 'verde' ao Brasil
O movimento Hopenhagen, criado pela Ogilvy & Mather Worldwide, acaba de chegar ao Brasil com o intuito de conectar os brasileiros aos líderes dos países que participam da 15ª Conferência Sobre Mudança Climática (COP 15), que será realizada em Copenhague (Dinamarca) entre 07 e 18 de dezembro.
O objetivo é assinar um novo acordo climático, em substituição ao Protocolo de Kyoto, que expira em 2012.
Hopenhagen é uma plataforma de comunicação - centrada no site e nas redes sociais que permite discutir o aquecimento global e a crise econômica.
Encomendado conjuntamente pela Nações Unidas (ONU) e pela Associação Internacional de Propaganda (International Advertising Association IAA), o movimento foi criado pelos escritórios da Ogilvy em Nova York, Paris, Cingapura, Londres e Buenos Aires.
O nome do movimento remete à esperança ("Hope"), fazendo uma analogia à cidade de Copenhague, que sediará o encontro.
Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, postou mensagem no site e assinou uma petição, que será apresentada no evento, transformando-se num cidadão de Hopenhagen.
Além de assinar a petição, o internauta pode ainda acessar o menu "Share Hope", que o conecta às redes sociais.
Para aqueles que fazem parte do Facebook, é possível também criar um passaporte virtual para Hopenhagen.
O movimento pode ser visto ainda pelo YouTube.